28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia as celebrações dos 369 anos de Sorocaba com o tradicional Baile da Cidade

Foto: Divulgação
Postado em: 07/08/2023

Compartilhe esta notícia:

Evento beneficente foi realizado no Clube de Campo Sorocaba, na última sexta-feira (4), e reuniu cerca de mil convidados. A arrecadação foi de mais de três mil brinquedos para serem entregues pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social no Natal.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

Charme, elegância e clima de confraternização. Assim pode-se resumir como foi o Baile da Cidade, realizado na noite da última sexta-feira (4), no Clube de Campo Sorocaba, que abriu oficialmente a série de eventos para celebrar os 369 anos do município. De caráter beneficente, a festa reuniu integrantes da sociedade sorocabana, autoridades, empresários e representantes da imprensa local.

 

A iniciativa é da Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), que, desta vez, teve o objetivo de arrecadar brinquedos para serem doados, no Natal, a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação foi de mais de três mil brinquedos. “Ficamos muito felizes com a adesão dos convidados, que nos ajudaram a arrecadar todos esses brinquedos. Mas é importante falar que esse número corresponde a 10% da nossa meta já arrecadada, que é de 30 mil brinquedos para serem entregues a crianças de todas as regiões da cidade, especialmente nos bairros mais carentes. Serão 30 mil esperanças, para essas crianças e suas famílias. Portanto, quem quiser, ainda pode contribuir com as doações”, sugeriu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, ao lado do prefeito Rodrigo Manga.

 

“Estão todos aqui para comemorar o aniversário da nossa querida cidade, mas, sempre pensando, junto ao Fundo Social, o que podemos fazer para melhorar, cada vez mais, a vida das pessoas. Porque é isso que nos move, em nosso trabalho no dia a dia. E o fato de vocês todos estarem reunidos aqui, hoje, vai trazer alegria para muitas famílias”, afirmou o prefeito que, em seguida, declarou aberto o Baile da Cidade.

 

Acompanhando o casal, nesse momento mais solene, estavam também o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto e sua esposa, Ambrosina; além de secretários municipais de diversas pastas, todos acompanhados de seus respectivos cônjuges; os deputados federais Vitor Lippi e Jefferson Campos; a deputada estadual Maria Lucia Amary; o vereador Caio Oliveira; os prefeitos de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho; de Araçoiaba da Serra, Dr. Quevedo; de Araçariguama, Rodrigo de Andrade; e de Sarapuí, Gustavo de Souza Barros; entre outras autoridades da região, integrantes da diretoria do Clube de Campo Sorocaba, empresários, apoiadores, membros da imprensa e demais convidados.

 

Abrindo os festejos, conduzidos pelo mestre de cerimônia Márcio Pedrovsky e equipe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Sorocaba, todos cantaram os parabéns pelos 369 anos do município. Na sequência, a surpresa da noite foi a apresentação, no palco, do cantor Hugo Rafael e a Banda Internight, interpretando, desde clássicos da música internacional e brasileira, em vários ritmos, até os sucessos mais atuais, momentos em que a pista de dança foi tomada pelos presentes.

 

A retomada da tradicional festa de gala aconteceu já no ano passado e, em 2023, o resgate histórico teve início logo na entrada do local, que foi ambientado por fotos em branco e preto de locais emblemáticos da cidade no corredor que leva ao salão de festas. Entre os cenários reproduzidos, o Mosteiro São Bento, com a estátua de Baltazar Fernandes em primeiro plano, o bonde que é um exemplar bem preservado no Museu Histórico de Sorocaba e uma grande vista aérea da Zona Norte da cidade, entre outros pontos turísticos e históricos. Cerca de mil pessoas participaram da celebração beneficente.

 

Os gestores do evento, Renato Lazarin e Valmir Alves, mais uma vez, se esmeraram para proporcionar momentos memoráveis a todos, cuidando de detalhes que foram da decoração primorosa ao buffet variado e saboroso, assinado pelo Rondello, envolvendo, ainda, o serviço atencioso de toda a equipe.

 

Nos próximos dias, já a partir do dia 14, véspera da data de aniversário da cidade, vários eventos estão programados para a participação de todos os munícipes, de forma gratuita. Entre as atrações, no dia 15, estarão demonstração aérea, ato e desfile cívico, shows, espetáculos infantis, entre outras atrações da programação que estará disponível ao público, no Paço Municipal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil de Itu apreende grande quantidade de drogas em Salto

Sedu divulga Plano de Formação Continuada 2021 para os profissionais da Educação

Peritos mentem quando dizem que falta segurança em agências, afirma presidente do INSS

Abril já é o mês mais letal desde o início da pandemia no estado de São Paulo

Sorocaba inicia campanha contra a tuberculose

Queiroga cita "ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil" sobre comparar vida com liberdade