29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba inicia obras de pavimentação da Estrada Luiz Carlos Guerra no Éden

Foto: SECOM
Postado em: 26/05/2023

Compartilhe esta notícia:

Com a presença de munícipes da região, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), anunciou, na manhã desta quinta-feira (25), a pavimentação de trecho da Estrada Luiz Carlos Guerra, no Jardim dos Pássaros, na região do Éden, Zona Leste da cidade. A intervenção faz parte do programa “Sorocaba Linda de Verdade”, por meio de medida mitigadora por parte da empresa Longitude Incorporadora, com prazo de entrega até dezembro deste ano.

 

As informações são da Secretária de Comunicação.

 

Os trabalhos de pavimentação contemplam o trecho do Jardim das Azaleias até a Avenida Pirelli. Ao todo, serão 5.137 m² de pavimentação, 1.500 m de guias e sarjetas, 2.000 m² de calçadas e 1.205 m de rede de drenagem de águas pluviais.

 

Representando o prefeito Rodrigo Manga na ocasião, esteve o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa, que ressaltou a importância dessa obra, esperada há mais de 30 anos pelos moradores do bairro. “Nós, da Prefeitura de Sorocaba, trabalhamos incansavelmente para entregar o melhor produto final para os munícipes. Com o asfalto nesta via, além da solução para os problemas de mobilidade da região, os imóveis próximos à Estrada Luiz Carlos Guerra irão valorizar muito mais”, ressaltou.

 

Também estiveram presentes os secretários de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini; do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Cilene Chabuh Bordezan; e de Relações de Trabalho e Qualificação Profissional, Anselmo Neto; mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow; e o líder de Governo na Câmara Municipal, João Donizeti. A empresa Longitude Incorporadora esteve representada pelo seu proprietário, Gonçalo Matarazzo.

 

“Agradeço a todos, aqui presentes, neste importante evento, que anuncia uma obra aguardada há três décadas pelos moradores do Jardim dos Pássaros. Graças ao programa ‘Sorocaba Linda de Verdade’, implantado em janeiro de 2021, já conseguimos revitalizar mais de 80 locais públicos da cidade, por meio de parcerias público-privadas, garantindo lazer, bem-estar e mais qualidade de vida aos sorocabanos”, disse o secretário da Semob.

 

Morador da região do Éden há 18 anos, o comerciante Moisés Aguiar Macário comemorou a nova conquista para os moradores do bairro. “Essa intervenção irá nos ajudar muito, pois, em dias de chuva, a estrada se torna impossível de transitar, tanto para pedestres, quanto para motoristas. Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho realizado pela Prefeitura de Sorocaba e parceiros”, concluiu o comerciante.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Constantino: Muitos que falam em democracia estão promovendo baderna

Homem morre após colisão frontal entre carro e caminhão em Tapiraí

Votorantim confirma nesta terça-feira mais 30 casos do novo coronavírus; recuperados chegam a 1.608

Estudo mostra: quarentena decretada pelo Governo do Estado segura pico da pandemia e impede sobrecarga de leitos

Brasil tem 20 novas mortes por coronavírus, maior alta em um dia; total vai a 77

NOVOS VEREADORES: Dylan Dantas quer ser defensor do conservadorismo na Câmara