15 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma nesta terça-feira mais 30 casos do novo coronavírus; recuperados chegam a 1.608

Secom Votorantim
Postado em: 11/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta terça-feira (11) mais 30 novos casos de Covid-19, totalizando 1.763 notificações positivas, além de mais duas mortes decorrentes do novo coronavírus, chegando a 55 óbitos no município desde o início da pandemia. Dos casos confirmados, 1.608 estão recuperados, 78 estão em isolamento domiciliar e 22 estão internados, sendo 13 em UTI.

Os dois pacientes que vieram a óbito, de 73 e 83 anos, eram do sexo masculino e tinham comorbidades. As mortes foram registradas em duas datas: a primeira ocorreu no dia 08 de junho, entrando no sistema por meio da retroalimentação de dados, e a outra aconteceu no último dia 9 de agosto, respectivamente.

A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta terça-feira, 106 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 79 estão em isolamento domiciliar e 26 estão internados, sendo quatro em UTI, além de uma morte suspeita. Ao todo, a secretaria recebeu 5.325 notificações e 3.456 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 28% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 100% para clínica médica e 50% na UTI.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura entrega ponte sobre o rio Pirajibú-Mirim; obra feita com materiais doados custou R$ 160 mil

Bandidos furtam fios de energia e prejudicam CEI no Parque São Bento

Manga solicita estudos para avaliar possível privatização do tratamento de esgoto; assista

Circo-teatro "A Herança do Tio Padre" chega em Votorantim com comédia dos anos 70

Educação de Sorocaba inicia entrega de kits escolares

Após 3 anos falando em fraude eleitoral, Bolsonaro assume não ter prova e divulga relatos já desmentidos