26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba entrega revitalização da UBS Paineiras

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 29/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Saúde (SES) e de Serviços Públicos e Obras (Serpo), realizou, na tarde desta quinta-feira (28), a entrega da revitalização da UBS Paineiras, na Zona Norte da cidade.

 

Esta já é a 19ª UBS (Unidade Básica de Saúde) entregue revitalizada pela atual Administração Pública. Os serviços incluíram as seguintes melhorias: pintura interna e externa da unidade; manutenção hidráulica e elétrica; manutenção nas esquadrias metálicas; troca de lâmpadas por tecnologia de LED; limpeza de calhas e rufos; reparo do telhado e substituição de vidros. A reforma foi realizada pela empresa Zara Serviços, contratada do Poder Público.

 

Representando o prefeito Rodrigo Manga, o secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, celebrou mais uma revitalização entregue. “Seguiremos com o nosso compromisso de revitalizar e melhorar ainda mais as nossas 33 UBSs. O empenho das secretarias envolvidas é fundamental para que esses espaços ganhem vida nova”, disse.

 

Durante o ato, a população teve à disposição serviços de saúde, como aferição de pressão e exames de glicemia, atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa e exposição sobre prevenção e combate à dengue e outras doenças (Zoonoses). Ainda, foi disponibilizada oferta de empregos e cursos profissionalizantes pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e da Uniten (Universidade do Trabalhador), informações sobre os programas Caixa D’água Social e Tarifa Social do Saae/Sorocaba, mais informativos sobre o uso consciente da água e a unidade do Procon Móvel.

 

Além do secretário da Saúde, Dr. Cláudio Pompeo, também participaram do evento o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; a coordenadora da UBS Paineiras, Graziela Monteiro de Almeida Moreira, e moradores do bairro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura lança campanha de conscientização sobre a importância de não dar esmolas

Rua do bairro Maria Antonia Prado passa por obras

Eleitorado de Bolsonaro expõe mistura que inclui até opção de voto em Lula

Avenida Carlos Reinaldo Mendes é liberada após caminhão de sucata tombar

Jovem morta pelo agente penitenciário será sepultada em São Bernardo do Campo

Operação fiscaliza ferros-velhos e detém dois homens por receptação de materiais furtados