27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba entrega a segunda escola das 17 novas unidades que estão sendo construídas no município

Foto: SECOM
Postado em: 22/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou, na tarde ontem (21), a entrega da segunda unidade escolar, entre as 17 escolas em construção simultânea no município. Foi finalizada e entregue à comunidade o Centro de Educação Infantil (CEI)-138 “Prof.ª Ana Carolina Martins Alves Porto Foramiglio”, no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da cidade.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

A creche, localizada na Rua Dr. Carlos Castilho Cabral, foi construída em um local onde antes havia um barracão que estava, há anos, em situação de total abandono. “Agora, com a nova construção, além de atender a população que necessita das vagas para as crianças, há uma valorização de todo o entorno. A inauguração desta escola também nos ajuda a alcançar nossa meta, que é zerar a fila histórica por vagas em creche em nosso município”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, durante a cerimônia de entrega da nova unidade.

 

Além do prefeito, estiverem presentes também as secretários municipais da Educação (Sedu), Marlene Leite; e de Comunicação (Secom), Fernanda Burattini; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto; o vereador Rodrigo do Treviso; a diretora do CEI-138, Denilce de Souza Santos; a irmã da homenageada que deu o nome à escola e que é também servidora da Sedu, Angélica Porto; e o viúvo da homenageada, Cláudio Foramiglio, acompanhados de outros familiares.

 

“Eu cumprimento os funcionários da Sedu pelo trabalho, feito com todo carinho, para podermos realizar mais este sonho, de entregar à população um local seguro, em um ambiente saudável, nessa linda escola, onde podem deixar os seus filhos, a partir de agora”, enfatizou a secretária da Sedu, Marlene Leite.

 

À irmã da homenageada coube relembrar as muitas qualidades da professora que deixou seu legado, passando a nomear o novo CEI. “Se fosse para falar de suas qualidades, eu ficaria aqui a noite toda. Mas vou falar do seu papel como professora. A Ana Carolina, nossa Carolzinha, como chamávamos, iniciou muito cedo sua carreira no magistério e amava a Educação Infantil, o ambiente da escola. Foi dedicada, paciente e uma grande contadora de histórias. Ela, com certeza, merece ter seu nome eternizado em uma escola linda de verdade, como esta. Agradecemos à Prefeitura e ao prefeito Rodrigo Manga por isso”, concluiu Angélica.

 

A pequena Manuela Porto, sobrinha da professora que agora nomeia o novo Centro de Educação Infantil, também fez um gesto simbólico e entregou, nas mãos da diretora da unidade, um quadro com uma foto de Ana Carolina, que ficará afixado em lugar de honra na escola.

 

Muitos moradores locais também participaram da solenidade e, ao final, o prefeito Rodrigo Manga convidou todas as crianças presentes para subirem ao palco e fazerem parte da foto oficial e do descerramento da placa inaugural da nova creche.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Algo muito grave acontece com nossa democracia, diz Bolsonaro após ação autorizada pelo STF

Leituras de cartas pela democracia reúnem milhares pelo país

Taça Baltazar Fernandes 2022 já recebe inscrições

Bolsonaro diz a investidores que pandemia não vai comprometer economia no longo prazo

Avenida Afonso Vergueiro terá interdição parcial a partir de quarta-feira (08)

Prefeitura assina contrato do novo casa nova Sorocaba e avança construção de novas moradias