16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Avenida Afonso Vergueiro terá interdição parcial a partir de quarta-feira (08)

Postado em: 07/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Para a continuidade das obras de adequação do córrego Supiriri, a partir de quarta-feira (08) a faixa da esquerda junto ao canteiro central da Avenida Afonso Vergueiro, sentido bairro, na altura do Sorocaba Shopping, estará fechada para o tráfego de veículos.  A interdição parcial é necessária para que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba dê início às interligações do novo trecho do canal implantado ao que já existia.

O trecho da faixa próxima ao canteiro central, compreendido entre a Rua Professor Toledo e a Rua Rio Grande do Sul, ficará interditado por cerca de 15 dias. O mesmo bloqueio deve acontecer na faixa da direita da via por mais 15 dias, aproximadamente, após o término da intervenção na faixa da esquerda.

Na sequência, será executada a reconstrução do canteiro central da avenida, na extensão de 340 metros em que as intervenções estão ocorrendo, incluindo o replantio de árvores e grama.

Agentes de trânsito estarão no local para orientar o tráfego de veículos. A Urbes recomenda aos condutores que, para entrarem no Sorocaba Shopping, utilizem o acesso via Rua Armando Zuliani.

Transporte coletivo

O ponto de ônibus em frente à entrada principal do Sorocaba Shopping, sentido bairro, será desativado temporariamente para as linhas 9 – Santa Terezinha e 73 – Júlio de Mesquita, enquanto ocorrerem as obras. A opção aos usuários é utilizar o ponto de ônibus anterior, próximo ao número 1.250.

Já as linhas que usam a Av. Eugênio Salerno em direção ao bairro passarão a fazer o embarque e desembarque de passageiros em frente ao número 507 dessa mesma avenida. São elas: 17 – Central Parque, 65 – Campolim, 66 – Ipatinga, 101 – Rodoviária/Nove de Julho, 64/2 – Paço/Vl. Santana e 65/1 – Campolim/Gal. Carneiro.

Sobre as obras

O novo trecho do canal do córrego Supiriri é formado por grandes aduelas retangulares de concreto, cada uma medindo 4 metros de comprimento por 2 metros de altura, em substituição às duas antigas linhas de tubos até então existentes, de 1,50 metro de diâmetro cada, e que ao longo dos anos se tornaram obsoletas e insuficientes para drenarem o grande volume de água em dias de fortes chuvas, que provocavam alagamentos na região da Vila São João, e que serão eliminados a partir da conclusão das obras.

As obras de adequação da canalização do córrego Supiriri representam um investimento de R$ 4 milhões por parte da autarquia, com 80% desse total sendo provenientes de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), e os demais 20% de contrapartida do município.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EUA: polarização e votos pelo correio podem gerar batalha jurídica

Primeira escola cívico-militar de SP começa atividades nesta segunda em Sorocaba

Procon divulga calendário de atendimento para a próxima semana

AstraZeneca: 3ª dose de vacina produz forte resposta imune, diz estudo

Sorocaba ultrapassa os 23 mil casos confirmados da Covid-19

A lição do dilúvio e as enchentes de Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa