26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba é vencedora do prêmio Parcerias Municipais do Governo do Estado

Foto: divulgação
Postado em: 10/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba foi vencedora, na terça-feira (7), do prêmio Parcerias Municipais, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo aos municípios paulistas. O município foi campeão na categoria “Segurança – Fortalecer as redes de combate à violência sexual”, entre as cidades acima de 100 mil habitantes.

 

A cerimônia de entrega aconteceu na Sala São Paulo, no bairro Campos Elíseos, na capital, com a presença do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia e do secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

 

Representaram Sorocaba na premiação o vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto, o secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin José de Almeida Rosa, o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa, e a coordenadora do CADII (Centro de Aceleração, Desenvolvimento, Inovação e Inteligência), Jessica Pedrosa.

 

Além de receber a honraria, por ser um dos 30 municípios que mais ficaram em evidência ao longo do ano, nos critérios selecionados, coube a Sorocaba o prêmio de R$ 700 mil, para serem aplicados  na área em que Sorocaba foi vencedora e fortalecer  as redes de prevenção e combate à violência sexual. Outro R$ 1,9 bilhão será destinado à  Serpo, em Sorocaba, e a vários outros municípios para a realização  de convênios na área de infraestrutura urbana.

 

Foram propostos oito desafios às 621 cidades paulistas que participaram do Parcerias Municipais. Sorocaba se inscreveu nos oito e também entregou evidências em todos eles, que figuram em quatro áreas específicas: Educação, Saúde, Segurança e Combate aos impactos da pandemia. Entre os principais critérios avaliados para se chegar à premiação, foram considerados a execução dos planos de ação realizados em 2021; a consistência desses planos e o nível de engajamento de cada município na prêmiação.

 

“Receber esse prêmio mostra o reconhecimento da importância de Sorocaba, não apenas no cenário regional, mas também em todo o estado de São Paulo e no país.

 

Demonstra, também, que nossa cidade vem retomando um protagonismo natural, proporcionado pela força de trabalho do povo sorocabano”, disse o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto.

 

Sobre o programa Parcerias Municipais

 

O prêmio foi criado em 2019, pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, e disponibiliza ferramentas para os 645 municípios do estado de São Paulo programem ações e melhorias de políticas públicas voltadas à Educação, Saúde, Segurança e Emprego e Renda.

 

Os gestores municipais têm à disposição, por meio do programa, experiências e boas práticas realizadas em todo o globo. Têm acesso, ainda, a informações relevantes que subsidiam a tomada das melhores decisões em políticas públicas.

 

Igualmente é oferecido suporte por meio de programas de governo, ferramentas de apoio ao planejamento e gestão, além de corpo técnico, indicadores, ações e tutoriais indispensáveis para quem está pensando o período pós-pandemia.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vítimas do Jacarezinho tinham passagem pela polícia e envolvimento com o tráfico relatado por parentes

Saae faz intervenções para conter alagamentos na Av. Afonso Vergueiro

Caminhão enrosca em fiação e derruba poste no Éden

Votorantim confirma mais 28 casos do novo coronavírus; recuperados chegam a 459 

BRT Sorocaba inicia treinamento de equipes e testes de operação no Corredor Itavuvu

Polícia Rodoviária utilizará três drones para fiscalizar rodovias durante operação Natal e Ano Novo