24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 28 casos do novo coronavírus; recuperados chegam a 459 

Secom Votorantim
Postado em: 08/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), registrou mais 28 casos do novo coronavírus nesta quarta-feira (08), totalizando 679 confirmados. Desses, 459 pacientes estão recuperados, outros 152 estão em isolamento domiciliar e 39 estão internados, sendo 6 em UTI. Não foram registrados óbitos e a cidade segue com 29 mortes confirmadas decorrentes da Covid-19. 

De acordo com o balanço diário divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, outros 147 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados, dos quais 138 estão em isolamento domiciliar e 9 estão internados. Das 2.472 notificações, 1.646 foram descartadas. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Para evitar a propagação do vírus, começou a valer nesta segunda-feira o novo decreto da Prefeitura com medidas mais rígidas visando reter ainda mais a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas. As atividades e serviços considerados essenciais poderão ser exercidos e ofertados, na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira até as 19h e, aos sábados, até as 17h. No entanto, devem permanecer fechados aos domingos e feriados, conforme o decreto municipal nº 5.987. 

Orientações

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba soma 10 óbitos confirmados com a Covid-19

Votorantim confirma mais 18 casos de Covid-19, entre eles dois óbitos

Manga sobre Itupararanga: "Até quem criticou, concordou que acertamos em alertar a população"

Lula anuncia 16 ministros e primeiras mulheres do futuro governo

Luiz Eduardo Ramos diz que está livre da covid-19

Câmara de Votorantim passa por processo de dedetização hoje após infestação de escorpiões