29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba anuncia abertura do primeiro mercado de proximidade OXXO na cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 23/11/2022

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, nessa segunda-feira (21), representantes do Grupo Nós, joint venture formada entre a Raízen e FEMSA Comércio, que opera as marcas Shell Select e OXXO no País, para anunciar a abertura da primeira unidade da rede de mercados de proximidade OXXO na cidade, no bairro Vila Independência, o que acontecerá já na próxima semana. A expectativa é inaugurar até 50 mercados no município de Sorocaba, ao longo de dez anos, gerando mais de 500 oportunidades diretas de emprego, fora as indiretas.

 

 

O prefeito Rodrigo Manga, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Paulo Henrique Marcelo, recepcionou os representantes do Grupo Nós, Victor Simões, Head de Real State e Relacionamento Institucional e Governamental da empresa, e Rafael Vilaça, Head de Controles Internos, Riscos e Compliance.

 

 

Durante a ocasião, o prefeito apresentou todo trabalho que vem sendo realizado pela atual Administração Pública na área do desenvolvimento econômico, o qual tem atraído diversos investimentos para a cidade e gerado emprego e renda para a população. “Nossa Administração possui uma visão voltada para a desburocratização no processo de implantação de novas empresas no município. Sempre estimulamos a parceria com a iniciativa privada, desenvolvendo atividades e ações que incentivem a vinda de indústrias e empresas, pois são primordiais para o crescimento de Sorocaba”, frisou o prefeito.

 

 

De origem mexicana, o OXXO chegou ao Brasil em 2020 e já conta com unidades em nove cidades do estado de São Paulo, como na própria capital, Campinas, Jundiaí, Osasco, São Bernardo do Campo, Piracicaba, Guarulhos, Santo André e São Caetano do Sul. Como mercado de proximidade, o OXXO tem como principal característica estar próximo dos consumidores, atendendo às necessidades de forma prática, rápida, com preços justos e competitivos. Seu portfólio de produtos é bem completo, oferecendo produtos de padaria, lanchonete, mercearia, entre outros.

 

 

“Constatamos que Sorocaba atende a todas as necessidades para a abertura de uma nova unidade do OXXO e, por isso mesmo, queremos que a cidade seja um expoente da marca para a implantação de futuros mercados, especialmente devido à existência do GAPE (Grupo de Apoio a Projetos Especiais), que é uma peculiaridade da cidade e facilitará muito a expansão da empresa na região”, declarou Victor Simões, que, ainda, parabenizou a Administração Municipal pelas iniciativas de estruturação para a expansão de novos negócios na cidade.

 

 

O GAPE, ligado à Sedettur, é o órgão responsável por gerenciar todos os trâmites do processo de instalação ou ampliação de empresas e empreendimentos no município de Sorocaba, que exijam avaliação de diferentes entidades municipais. Isso, desde o recebimento de pedidos para análise, bem como os trâmites de questões de viabilidade, aprovação de projetos, licenciamentos, coordenação de reuniões e contato direto com o solicitante.

 

 

“Nossas expectativas, com a vinda do novo empreendimento do OXXO, são as melhores possíveis. Sorocaba vive um momento muito importante, com grande geração de empregos e a implantação de uma empresa forte, como essa, tanto no Brasil, quanto no exterior, só confirma o bom desempenho da cidade”, ressaltou o secretário da Sedettur.

 

 

Sorocaba conta com uma série de atrativos para receber novos investimentos, tanto nos ramos do comércio e de serviços, como na indústria. O município possui ótima localização, próximo aos principais centros consumidores do Brasil e no eixo de duas das principais rodovias do Estado de São Paulo: Castello Branco e Raposo Tavares.

 

 

Além disso, também como diferencial positivo para os novos negócios, é referência em programas de apoio às empresas, com uma política diferenciada de desburocratização e incentivos fiscais, bem como pela segurança jurídica e assessoria permanente que oferece aos investidores, ao longo de todo o processo e no pós-operação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Câmara vai devolver R$ 2,5 mi à Prefeitura se essa garantir que valor vai à Santa Casa

Rapaz é preso com 103 porções de entorpecentes perto do CEI no Éden

Carro derrapa na pista e para inclinado com as rodas no ar após colidir em poste

Erro faz 46 pessoas receberem vacina contra a Covid-19 no lugar da dose de gripe

Passeio turístico no rio Pinheiros tem selfie, capivara e mau cheiro oriundo de esgotos

Hospitalizações por Covid nos EUA batem recorde com avanço da ômicron