23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba adquire motolância do Samu e seis novos veículos para uso na Saúde

Foto: Divulgação
Postado em: 09/02/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba recebeu ontem à tarde, por meio emenda impositiva da Câmara Municipal, seis veículos zero-quilômetro que ficarão à disposição de serviços de Saúde nas UBSs Rodrigo, Habiteto, Laranjeiras, Lopes de Oliveira, São Bento e Angélica, além de uma motolância para uso do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

 

A motolância possibilita a chegada até os locais das ocorrências, antes mesmo das ambulâncias. Embora, as motocicletas não transportem pacientes, sua importância na assistência pré-hospitalar, em um curto espaço de tempo, é extremamente relevante, inclusive, em eventos com grande público. As equipes que conduzirem as motolâncias estarão aptas a atender casos clínicos, traumáticos, obstétricos e psiquiátricos.

 

O socorro mais imediato ao paciente com insuficiência respiratória grave ou ao que necessita de medicação em casos, por exemplo, de infarto, pode ser atribuído ao moto-socorrista. Esse profissional também contribuirá com o atendimento diário do Samu, ao abrir caminho para as ambulâncias no trânsito, mesmo não sendo essa sua função específica.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo pretende retirar 900 brasileiros de Israel até sábado

Índice de variação de aluguéis sobe 1,06% em fevereiro, aponta FGV

GCM prende por tráfico homem procurado por latrocínio

Prefeito ‘em paz’ com a vice: “vamos deixar o Crespo e a Jaqueline trabalharem?”

Trump assina ordem que pode punir Facebook, Google e Twitter

Prefeitura inaugura primeira Escola Municipal de Defesa do Consumidor