25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura assina protocolo com fábrica de alumínio que poderá gerar 60 empregos em Sorocaba

Postado em: 19/12/2019

Compartilhe esta notícia:

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, assinou, na tarde desta quarta-feira (18), um protocolo de intenções com a empresa Tamboré Alumínio, pertencente a Stopar Holding Ltda. A empresa, que fabrica perfis de alumínio, pretende investir R$ 30 milhões no município, gerando 60 empregos; 50 diretos e outros 10 indiretos.

 

Jaqueline ressaltou a importância do investimento para a cidade alegando se tratar "de um caminho de mão dupla. Bom para os investidores e bom para o município, principalmente, na geração de empregos".

 

Segundo o diretor da Stopar Holding Ltda, Carlos André Stoiahov, até o meio do próximo ano a Tamboré Alumínios já estará instalada em Sorocaba. A unidade industrial terá mais de 8 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 45 mil metros quadrados, localizado na Zona Industrial. Sua produção terá início após a obtenção das respectivas licenças de operação da atividade.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), Robson Coivo, esse protocolo de intenções significa a chegada de boas notícias para o ano que se inicia. "Ainda mais agora, próximo ao Natal, esse é um grande presente para a cidade", ressaltou.

 

Também participaram da assinatura do protocolo de intenções, o secretário da Fazenda, Marcelo Regalado e o diretor de área da Sedetter, Luís Alberto Firmino.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agosto dourado do aleitamento materno - leia a coluna semanal de Vanderlei Testa

eSocial: Prazo para envio das informações de SST termina no dia 30 de dezembro

“The Umbrella Academy” disfarça narrativa óbvia com personalidade estética e conflitos dos heróis

Ministro Silvio Almeida acusa Israel de "punição coletiva" em Gaza e fala em apartheid

Câmara aprova convênio com Santa Casa para gestão da UPH da Zona Leste

Policia Militar apreende 50 quilos de cocaína e desativa refinaria em Piedade