01 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeita diz ser contra horário de quatro horas para comércio: "não tem uma lógica"

Reprodução / Facebook
Postado em: 17/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) afirmou ser contra a abertura por apenas 4 horas do comércio da cidade. De acordo com ela, seria melhor abrir por mais horas, o que geraria menor aglomeração de pessoas. A afirmação foi feita durante entrevista coletiva no Paço Municipal, em que anunciou a volta de Sorocaba para a Fase Laranja do Plano São Paulo, mas com medidas mais restritivas.

"Não tem uma lógica. Eu acho, pessoalmente, que quanto maior o horário, menor será a aglomeração. Mas nós temos normativas, comos os decretos dos Chefes do Executivo de outros poderes", explicou a prefeita. Segundo ela, "administrativamente falando, nós temos essa impossibilidade  por conta do impedimento do decreto estadual". 

A prefeita refere-se ao Plano São Paulo, adotado pelo Governo do Estado, e sobre as ações contrárias por parte do Ministério Público e pela Justiça contra administrações que flexibilizassem as medidas de restrição. "Nós ficamos circunscritos a essas normativas. Hoje temos uma ação civil pública porque permitimos a abertura dos salões de beleza anteriormente", reclamou a prefeita. 

O coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus, o médico Fernando Brum, falou sobre a limitação no horário. "Se abrirmos o comércio 24 horas, todo mundo vai pensar que a pandemia acabou. Eu perco o fator psicológico. Se eu falo que está tudo liberado, amanhã você não usa nem máscara mais", explicou o médico. "Com isso, nós não perdemos o controle sobre a doença, perdemos o controle sobre a massa, porque vamos achar que estamos sem o risco da doença", concluiu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga sobrevoa represa de Itupararanga para decidir sobre possível racionamento de água

Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba apresenta Concerto de Natal no TMTV neste sábado (17)

Vacinação contra a gripe termina no dia 24 em Sorocaba

Projeto do Senai vai qualificar trabalhadores para a indústria 4.0

Vigilância Sanitária interdita indústria de cosméticos na zona Leste de Sorocaba

Manga: entidade que gerencia duas UPHs seria presidida por uma ‘cabeleireira’