26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dono de farmácia de manipulação é autuado em Sorocaba por falsificação de medicamentos

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 23/10/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A Polícia Civil de Sorocaba, através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu cinco pessoas no decorrer de ações de combate ao crime nessa última quinta-feira (22). Durante a operação, os agentes constataram irregularidades em uma farmácia de manipulação localizada na rua Minas Gerais, no Centro da cidade.

 

Durante o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes realizaram duas prisões em flagrante. A primeira delas ocorreu no bairro Vitória Régia, Zona Norte da cidade, por posse ilegal de arma de fogo. Um pistola calibre 380 foi apreendida. 

 

A outra, por tráfico de drogas, aconteceu no bairro Aparecidinha quando um homem foi flagrado com cerca de 800 gramas de maconha.

 

Dois procurados pela Justiça foram capturados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Um foi condenado a mais de 7 anos de prisão por atentado violento ao pudor. O outro a 4 anos por roubo.

 

A quinta pessoa foi presa pela equipe de inteligência policial da Deic, numa operação conjunta com servidores da Vigilância Sanitária. Após denúncia, foram constatadas diversas irregularidades numa farmácia de manipulação localizada no Centro da cidade. 

 

O proprietário do estabelecimento foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no artigo 273, V e VI do Código Penal (falsificação de produtos com fins terapêuticos ou medicinais).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Enem 2023: conheça os temas das redações de edições anteriores

Receita: Quiche Lorraine

Sorteio da Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 27 milhões

Música e poesias marcam Festival da Cultura no campus Sorocaba

Prefeitura de Votorantim prepara distribuição dos kits de merenda escolar

Secretário de Educação viaja para a França: “representando Crespo”