20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Votorantim prepara distribuição dos kits de merenda escolar

Foto: divulgação
Postado em: 21/04/2020

Compartilhe esta notícia:

 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), inicia na próxima quinta-feira (23) a distribuição dos kits de merenda escolar para as unidades municipais.


Dessa forma, cada escola será responsável pelo cronograma de entrega dos itens às famílias dos 12.800 alunos matriculados no sistema municipal de ensino e creches conveniadas. Durante a paralisação das aulas, houve também suspensão do contrato de merenda escolar.


Para o kit merenda foram utilizados recursos do Pnae (Programa Nacional da Alimentação Escolar) liberados por lei federal e a Prefeitura está complementando com recursos municipais. Embora o governo federal a princípio tenha orientado a destinação aos alunos de famílias em vulnerabilidade social, constantes do Cadúnico e do Bolsa Família, o governo municipal entendeu a necessidade de estender a todos os alunos da rede.

 

O kit merenda é um complemento à alimentação dos estudantes e todos os itens a serem distribuídos estão dentro da lista do Pnae, incluindo o programa de agricultura familiar. Todo o processo, inclusive, é fiscalizado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE). Já para as famílias carentes do município, a entrega de cestas básicas está sendo realizada pela Comissão Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação (Comasse), em uma ação realizada em parceria com a Prefeitura de Votorantim. 

 

A entrega dos kits para as famílias será dividida em dias e horários para evitar aglomeração de pessoas. De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas irão avisar sobre o cronograma por meio de redes sociais, cartazes na fachada e telefone.

 

Vale ressaltar que, quem não for buscar o kit merenda em 15 dias, a partir da comunicação feita aos pais ou responsáveis pelos alunos, perderá o direito de recebê-lo, conforme o decreto nº 5.925, publicado nesta sexta-feira (17), no Jornal do Município.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa credita hoje auxílio para mais de 4 milhões de pessoas

Polícia Civil detém homem e apreende meia tonelada de drogas em Itapetininga

Prefeitura de Sorocaba e Parque Tecnológico abrem 50 bolsas gratuitas para curso de TI a pessoas acima dos 50 anos

Com covid-19, ministro da Saúde segue internado em Brasília

Prefeitura irá oferecer apoio logístico nas eleições

Trump se torna primeiro presidente dos EUA a pisar na Coreia do Norte