23 de Fevereiro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende suspeitos de matarem e atear fogo em homem na região de Sorocaba

Foto: reprodução/Polícia Civil
Postado em: 05/02/2024

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de São Roque esclareceu  um homicídio ocorrido na cidade no dia 11 de dezembro de 23. Todos os suspeitos de serem os autores do crime foram presos. 

 

Na ocasião, conforme registro da ocorrência, o corpo de um homem, com as mãos amarradas para trás, corda no pescoço e carbonizado, havia sido localizado no Bairro São João Velho. 

 

Com o objetivo de coletar elementos que pudessem oferecer mais detalhes sobre o caso, os policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) obtiveram imagens de câmeras de monitoramento, onde foi possível verificar que três indivíduos foram até o local com um carrinho de mão, atearam fogo no homem e se evadiram. 


Após intenso trabalho de investigação e inteligência policial, os autores do crime, três homens e uma mulher, todos residentes em Itapevi (SP), foram identificados. A motivação do crime, conforme apurado pelos agentes, teria sido uma casa da qual os autores queriam se apossar e acreditavam pertencer à vítima. 


Os dois primeiros homens presos, um em 09 de janeiro e o outro no dia 11 do mesmo mês confessaram a prática do homicídio. 

 

Em seguida, diante de todo material reunido no decorrer das investigações, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária de uma mulher, companheira do primeiro homem preso, bem como de um quarto envolvido e, com as ordens judiciais em mãos, os dois foram presos no último dia 31.

 

Todos os investigados foram indiciados pelo crime de Homicídio Doloso Qualificado por Motivo Fútil, tipificado no artigo 121, parágrafo 2º, inciso II do Código Penal. O quarteto encontra-se agora à disposição da Justiça.
 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação integrada para coibir pancadões e aglomeração prende 2 por tráfico em Sorocaba

Acordo Brasil-Santa Sé, terá evento em Sorocaba e reunirá educadores - veja a coluna de Vanderlei Testa

Coleta de catadores autônomos é 1,6 vezes maior que coleta oficial

Supremo segue tradição e elege Luiz Fux para presidir a corte a partir de setembro

Produtor cultural vai à Justiça para desburocratizar Linc

CBF anuncia premiação inédita de quase R$ 1 milhão na Supercopa Feminina