26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia prende suspeito de integrar quadrilha que clona cartões bancários

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Postado em: 19/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Policia Civil de Sorocaba prendeu um homem e apreendeu quatro mil cartões bancários clonados durante a operação “KLON”, realizada nesta segunda-feira (18). 


A ação visou combater uma organização criminosa, que atua em toda Região Metropolitana de Sorocaba, clonando cartões bancários de diversas instituições financeiras.


Os crimes praticados pelos criminosos alcançam um prejuízo aproximado de mais de R$ 3 milhões para os correntistas e as próprias instituições.


O grupo criminoso, que vinha sendo investigado há aproximadamente três meses, aplicava golpes valendo-se de cartões de crédito e débito clonados. 

 

Segundo a polícia, neste período de pandemia houve um aumento no uso de cartões para transações financeiras, quando a investigação notou que o número de fraudes e clonagens também cresceu.


Diante desse quadro, policiais civis do 6º DP, com apoio da Centro de Inteligência da Delegacia Seccional, conseguiram identificar os suspeitos de integrarem o bando criminoso. No transcorrer das investigações, foram apreendidos mais de 4 mil cartões clonados e, durante a ação de hoje três Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos como objetivo de coletar de mais indícios das práticas criminosas.


Na oportunidade foram apreendidos mais 3 mil cartões, uma máquina de gravação de tarja magnética, equipamentos de informática, além de diversas anotações relacionadas a prática dos golpes. Cinco aparelhos celulares também foram apreendidos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 25 casos do novo coronavírus; entre eles um óbito

Anitta critica Bolsonaro e sugere que governo não está `governando para todo mundo´

Empresários lamentam desistência de Doria, mas veem chance de fortalecer terceira via

Novo Secretário de Segurança Urbana, Carriel defende em vídeo operação de combate a pancadões

Palestra com Rita Von Hunty - veja a coluna de José Simões

Agricultura de SP abre inscrições para o programa de Bolsas de Iniciação Científica