26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 25 casos do novo coronavírus; entre eles um óbito

Secom Votorantim
Postado em: 12/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (12) mais 25 novos casos de Covid-19, entre eles um óbito. O paciente é um homem de 45 anos, com comorbidades, que faleceu no último domingo (09). Com isso o município totaliza 1.788 notificações positivas, sendo 56 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos confirmados, 1.655 estão recuperados, 53 estão em isolamento domiciliar e 24 estão internados, sendo 12 em UTI. Ainda de acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 107 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 82 estão em isolamento domiciliar e 25 estão internados, sendo quatro em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 5.435 notificações e 3.540 foram descartadas.

A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 28% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 100% na UTI.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições ao Conselho Municipal de Política Cultural terminam na sexta

Leilão de Imóveis e Veículos de Varas do Trabalho no dia 20 de agosto

Senado aprova LDO e salário mínimo passará de R$ 1.045 para R$ 1.088

Votorantim inicia sábado nova fase de transição com volta de academias e salões de beleza

Prefeitura realiza nova blitz de controle de ruído de motocicletas na Zona Norte de Sorocaba

Homem é preso pela PM e comparsa foge após furtar agência bancária