18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novo Secretário de Segurança Urbana, Carriel defende em vídeo operação de combate a pancadões

Foto: reprodução
Postado em: 13/05/2020

Compartilhe esta notícia:

 

O novo Secretário de Segurança Urbana da Prefeitura de Sorocaba, Marcelo Carriel, que comandou, quando delegado, a Operação "Casa de Papel", fez aparição em um vídeo institucional da Administração Municipal, nesta última terça-feira (12), para fomentar a "Operação Pancadão". Assista o vídeo abaixo


Desde o dia 26 de abril, a Secretaria de Segurança Urbana está realizando a "Operação Baile Funk/Pancadão" para coibir os chamados pancadões que acontecem em algumas regiões da cidade. O objetivo da ação é o de preservar e garantir o sossego da comunidade e, também, a observância das restrições estabelecidas pelo decreto que definiu medidas de combate à Covid-19, como a de se evitar aglomerações de pessoas.


"A Secretaria está intensificando o combate e repressão aos chamados pancadões. A população tem que ter tranquilidade estando em suas casas. E esse é o principal objetivo das operações da Guarda Municipal e da Fiscalização da Prefeitura de Sorocaba", ressalta Carriel. 


Marcos Mariano, comandante da GCM, também aparece na gravação e destaca os números de ocorrências durante as operações ao longo de dois meses: oito presos, 50 comércios fiscalizados, 24 veículos removidos, 687 multas aplicadas. 

Somente no último fim de semana, nove veículos foram removidos e 145 multas foram aplicadas. 

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

 

Marcelo Carriel foi delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba e comandou a investigação da chamada operação "Casa de Papel", que teve entre seus indiciados o prefeito cassado de Sorocaba José Crespo, considerado "chefe da quadrilha que atuava na Prefeitura de Sorocaba, por crimes de corrupção e associação criminosa.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula cancela atividades da pré-campanha após contrair Covid

AGORA: mais de 1,5 mil manifestantes ocupam ruas do Centro em Greve Nacional

Corpo do ex-prefeito Theodoro Mendes está sendo velado no Paço

Mais de 180 veículos são multados durante operação contra aglomerações em Sorocaba

Votorantim registra mais 78 casos de Covid-19 nesta segunda-feira; recuperados chegam a 1.334

UNIP realiza live com representante da ONU