30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil prende dupla suspeita de assaltar farmácia em Votorantim

Foto: reprodução
Postado em: 26/04/2023

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu uma dupla suspeita de assaltar uma farmácia localizada na região central de Votorantim. 

 

O anúncio das prisões foi feita nesta quarta-feira (26), durante coletiva de imprensa concedida pelos delegados José Humberto Urban Filho (Seccional), Oscar Garcia Machado Júnior e José Antonio Proença (Titular e Assistente de Votorantim). 

 

O crime ocorreu no último dia 7, na avenida 31 de Março. Na ocasião, os homens entraram na farmácia, renderam os clientes, roubaram seus pertences e levaram R$ 286 do caixa. 

 

Conforme a ocorrência, um dos bandidos portava arma de fogo no momento dos assaltos e ameaçou as vítimas. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. 

 

Após o crime, os bandidos fugiram em um veículo modelo Fiat Mobi de cor cinza, no qual dirigia um motorista de transporte particular individual. O motorista não teve participação nos crimes. Por meio de dados do aplicativo por transporte, a polícia conseguiu identificar os autores do assalto. 

 

A polícia pediu e a Justiça autorizou a prisão temporária da dupla de assaltantes. A arma de fogo não foi localizada. Aos policiais, os suspeitos alegaram que se tratava de um simulacro. 

 

Se condenada, a dupla pode pegar uma pena de 4 a 10 anos de prisão por roubo, com aumento de 2/3 por uso de arma de fogo. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba alerta moradores sobre caso envolvendo falsos conselheiros tutelares

PGR é contra recurso de Bolsonaro para reverter inelegibilidade

Corpo de mulher é encontrado nu e com corte no pescoço em banheiro

MP destina R$ 1,99 bilhão para viabilizar vacina contra covid-19

Jardim Tatiana terá mutirão para castração de cães e gatos nesta quinta-feira

Câmara de Sorocaba vota o Orçamento para 2021 nesta quarta-feira