29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil prende 7 adultos por tráfico de drogas e detém adolescente na região de Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 09/02/2024

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil prendeu sete pessoas e deteve um menor em Itu, nesta quarta-feira (7), todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Entre os presos estavam quatro homens e três mulheres, a ação teve início após denúncias de atividades ilícitas no bairro Cidade Nova, marcadas por uma intensa movimentação típica de tráfico de drogas e muito barulho.

 

As investigações conduzidas pelos policiais civis levaram à identificação do responsável pelo abastecimento do ponto de venda, que utilizava um Fiat Siena escuro para monitorar a movimentação do comércio ilícito. Descobriu-se ainda que sua namorada o auxiliava na distribuição, utilizando uma moto Honda Titan, e que todo o estoque de entorpecentes era fornecido por uma pessoa de Sorocaba.

 

Depois que os policiais civis receberam informações que uma nova remessa de drogas estaria prestes a ser entregue e diversas pessoas estariam prontas para preparar o material para as vendas, uma operação foi montada para prender todos os envolvidos.

 

Ao chegarem ao endereço do ponto de venda, os policiais civis observaram várias pessoas vendendo drogas, utilizando uma pochete para as transações. Uma mulher em uma moto e dois ocupantes de um Fiat Siena entregaram pacotes que foram distribuídos entre os suspeitos. 

 

No momento que um usuário aproximou-se para comprar drogas e um dos vendedores, que estava dentro da casa saiu com a pochete em mãos para servi-lo, os policiais civis se aproximaram e promoveram a abordagem de ambos, sendo que o que estava com a pochete correu para o interior da casa, mas foi contido e encontrado, dentro da pochete, porções de cocaína e crack, além de certa quantia em dinheiro. 

 

Na casa, foi encontrado um copo de liquidificador sujo de drogas, embalagens e acessórios para o embalo dos entorpecentes. Enquanto os policiais civis ainda revistaram a casa, uma pessoa apareceu e, quando percebeu a presença dos agentes, tentou fugir, mas foi alcançado e contido. Com ele foram encontradas porções de crack em sua cueca. Ao revistar a casa, foram encontrados mais drogas e várias pessoas envolvidas na distribuição, incluindo uma adolescente.

 

A Polícia Civil localizou e deteve a mulher da moto e os ocupantes do Siena, apreendendo um pacote com porções de cocaína e R$ 140,00 no veículo. Em outro imóvel, foram encontradas mais drogas, balança de precisão e material para embalar entorpecentes. Em um terceiro imóvel, em Sorocaba, um tablete de crack de 519g foi apreendido.

 

No total, os policiais civis apreenderam o Fiat Siena, a Honda Titan, R$ 268,00 em espécie, material para preparar e embalar drogas, 07 celulares, 22 porções de maconha, 06 de crack e 425 de cocaína. Os sete adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, ficando à disposição da Justiça. Quanto à adolescente, em sua primeira “passagem” por tráfico de drogas, foi liberada sob responsabilidade da genitora conforme disposições do ECA. Comunicações de praxe foram determinadas nos termos do artigo 176 do ECA.




Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operação Desmanche autua dono de ferro velho e apreende 50 quilos de cobre

A aliado, Bolsonaro prometeu declarar apoio à reeleição de Crivella

Bolsonaro quer iniciar 2020 com reforma ministerial no alto escalão

VÍDEO - Vereador chama Jaqueline de ´mulher da confusão´ e detona decreto no ´apagar das luzes´    

Após ordem do STF, Senado cria CPI da Covid para investigar gestão Bolsonaro e verba a estados

Votorantim disponibiliza canal único para cadastro de vacina contra Covid-19