23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim disponibiliza canal único para cadastro de vacina contra Covid-19

Postado em: 08/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim vai facilitar o processo de cadastramento da população em busca da vacina contra a Covid-19. A partir desta quinta-feira (8), o agendamento de todas as populações-alvo pode ser feito por apenas um canal: www.site.vacina-votorantim.ligafacens.com/login.

O site permite ao morador de Votorantim o cadastro on-line, no conforto de sua casa. Esse registro pode ser feito por meio de desktop, smartphone ou tablet. Caso a pessoa não tenha acesso à internet, o agendamento deve ser realizado presencialmente em uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Votorantim. 

O cadastro no site para o agendamento da vacina contra a Covid-19 pode ser feito por qualquer morador de Votorantim. A pessoa poderá escolher em qual local, disponibilizado pela Secretaria de Saúde, receberá a dose.

No fim do processo, a pessoa terá acesso a um voucher. Esse documento terá informações como dia, local e horário da vacinação. Consequentemente, a Secretaria de Saúde não divulgará mais listas. 

Esse voucher precisará ser impresso ou mostrado na tela do smartphone e apresentado no momento da aplicação da primeira dose. Esse documento ficará com a Secretaria de Saúde.

O sistema não permite a escolha do horário para receber a vacina. A definição é feita de forma automática. O voucher, com dados do local, dia e horário da aplicação da dose será emitido somente se a pessoa se enquadrar na população-alvo definida pelo governo do estado de São Paulo.

Para exemplificar, uma pessoa de 20 anos de idade sem comorbidades e moradora de Votorantim já pode realizar o cadastramento. Como a vacina ainda não foi liberada para essa população-alvo, a pessoa deverá aguardar a liberação por parte do governo do Estado. 

No momento em que o governo estadual liberar a vacinação em indivíduos de 20 anos sem comorbidades, basta a pessoa retornar ao aplicativo e solicitar o voucher. Nesse momento, o local, a data e horário serão disponibilizados.   

O sistema foi desenvolvido pelo governo municipal. O trabalho foi feito em parceria com o Laboratório de Inovações de Games e Aplicativos (Liga) da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens).

Para iniciar o cadastro, a pessoa deve inserir o nome completo, a data de nascimento, etnia e sexo. O indivíduo precisa informar também se possui alguma comorbidade, se é portador de Síndrome de Down, se está acamado ou se possui deficiência permanente.

O cadastro prossegue com informações referentes à profissão, nome completo da mãe, números do RG e CPF, endereço residencial, telefones de contato e endereço eletrônico. O processo é finalizado com fotos de um documento pessoal (RG com CPF), do comprovante de endereço, do usuário e do comprovante de comorbidade.
 
 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionário comissionado de Crespo assume Cultura; Kermes segue investigado

Vocês são uma desgraça, diz Hamilton após negro ser morto por policiais

Sindicato acusa demissão em massa e motoristas se recusam a voltar a trabalhar em Sorocaba

PM que ameaçou colega de farda com arma em SP continuará preso

Operação em Tietê resulta na apreensão de armas e documentos relacionados ao jogo do bicho

Vereda da Salvação – Um texto necessário