28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Civil de Cerquilho captura procura pela Justiça e apreende menor por tráfico

Foto: divulgação/Polícia Civil
Postado em: 24/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Na quinta-feira, 23/03, a Polícia Civil de Cerquilho, durante ações de combate ao crime na cidade, apreendeu um menor por tráfico de drogas e capturou um homem procurado pela Justiça.

 

Após denúncia, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), passaram a monitorar um local, no bairro Cidade Jardim, onde o jovem estaria armazenando as drogas que seriam comercializadas. Ao sair do imóvel e perceber a aproximação da equipe, o investigado tentou fugir apontando uma arma de fogo para os agentes que, para garantir a integridade de suas vidas, dispararam, o ferindo levemente. 

 

Com ele, foram encontrados mil microtubos vazios, balanças de precisão, material para preparar e embalar o entorpecente, aparelhos celulares, um revólver calibre 38, 3 cartuchos, senso 2 íntegros e 1 picotado, 243 porções e um tijolo de maconha, 800 porções e uma pedra de crack e 494 porções de cocaína. O socorro foi acionado e ele, depois de medicado e estando fora de perigo, foi levado para a Delegacia do município.  

 

No mesmo dia, os policiais civis dirigiram-se até o Loteamento Industrial Astória, em Tatuí (SP), lugar onde o trabalho de investigação indicou que uma pessoa, procurada pela Justiça, estaria residindo. Ao se depararem com o homem, os agentes deram cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara do Fórum de Laranjal Paulista (SP), com pena de prisão de 3 anos e 1 mês, por infração a Lei Maria da Penha. 

 

O rapaz, de 15 anos, foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa de Piracicaba (SP). O procurado, depois de formalizada sua captura, foi conduzido até uma unidade prisional, onde encontra-se à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 428 o número de casos confirmados do novo Coronavírus no Brasil

Prefeitura convoca candidatos de concurso da Educação para provas

Bolsonaro entrega 4,1 mil moradias populares na Paraíba; empreendimento beneficiará 16 mil pessoas

MP investigará enriquecimento de Crespo, Kermes e empresa em ‘caso do grafite’

Morre José Roberto Ercolin, voz-símbolo do jornalismo do Sistema Ipanema de Comunicação

Roberto Kikawa, que criou as carretas da saúde, é assassinado em SP