20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura convoca candidatos de concurso da Educação para provas

Arquivo
Postado em: 23/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba publica em anexo no Jornal Município de Sorocaba desta quinta-feira (24), a convocação dos 23.009 candidatos inscritos às vagas de Magistério no concurso público da Secretaria da Educação (Sedu) para a realização de prova objetiva, agendadas para os próximos meses de outubro e novembro. A Secretaria de Recursos Humanos (Serh) reforça que a Fundação Vunesp adotará medidas sanitárias e de distanciamento em prevenção à Covid-19 durante a aplicação dos exames, assim como exigirá procedimentos obrigatórios pelos participantes.

As provas estão programadas para os dias 4 de outubro, para Professor de Educação Básica (PEB II); 11 de outubro (PEB I); 18 de outubro (Supervisor de Ensino e Vice-Diretor de Escola); 25 de outubro (Diretor de Escola) e 1 de novembro (Orientador Pedagógico). Todas as provas serão aplicadas no período da tarde, com abertura dos portões prevista para as 12h e o fechamento, impreterivelmente, às 13h.

A Serh alerta aos candidatos que identifiquem na convocação, com a maior antecedência possível, seus respectivos nomes; unidade escolar; bloco; sala de aula; horário de comparecimento e data de realização da prova. Além do Jornal do Município do dia 24 de setembro, a convocação ficará disponível nos sites sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concurso”) e vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”). Em caso de dúvida, o interessado deverá entrar em contato antecipadamente com a Fundação Vunesp, por meio do site ou pelo telefone (11) 3874-6300 – com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Prevenção à Covid-19

Entre as medidas adotadas em decorrência do atual cenário de pandemia, a Vunesp distribuiu os participantes inscritos respeitando o limite de 30% da capacidade total das salas de aula, implicando assim o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as carteiras a serem usadas na aplicação das provas. A convocação dos candidatos observou horários em intervalos, a fim de evitar aglomeração nas entradas dos portões e nos pátios. Por esta razão, os inscritos devem se atentar ao horário estabelecido para a apresentação e dirigirem-se diretamente à respectiva sala.

Conforme editais publicados no Jornal Município de Sorocaba e disponíveis no site vunesp.com.br, cada candidato será responsável por levar os seguintes itens de uso pessoal exclusivo: máscaras de proteção respiratória (inclusive, para troca); álcool em gel 70%; garrafa ou utensílio para acondicionamento de água; documento de identificação oficial com foto; e caneta esferográfica de corpo transparente e tinta preta.

A Serh lembra que a publicação da convocação dos candidatos aos cargos de Auxiliar de Educação, Inspetor de Alunos e Secretário de Escola estão previstas para o dia 30 de outubro, estando as provas objetivas agendadas para o dia 8 de novembro (Auxiliar de Educação) e 6 de dezembro (Inspetor de Alunos e Secretário de Escola).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Casos da variante Delta do novo coronavírus ultrapassam os 130 no Brasil

São Paulo tem recorde de estupros no primeiro trimestre de 2023

Final de semana terá temperaturas amenas em Sorocaba

Oficinas literárias são realizadas em nova edição da FLi On-line

Datafolha divulga 1ª pesquisa de opinião após registro de candidaturas

Unimed segue com 100% de leitos de UTI ocupados com Covid-19