05 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM realiza blitze de controle de ruído de motocicletas em pontos na Zona Norte de Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/01/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a Urbes – Trânsito e Transportes, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) promoveram, na manhã dessa quarta-feira (25), blitze de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas na Rua Adelaide Lambert Diener, no Jardim Santo André, e na Rua Atanázio Soares, na Vila Olímpia, ambos locais na Zona Norte da cidade. No total, foram aplicadas 46 autuações e três motocicletas foram apreendidas.

 

 

O objetivo da ação integrada é coibir a poluição sonora na cidade, causada pelos escapamentos de motocicletas desregulados, o que gera incômodo e potenciais danos à saúde da população, como estresse, cansaço, dor de cabeça, dentre outros.

 

 

Nas blitzes, profissionais da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal avaliaram 11 motocicletas, sendo que duas delas foram autuadas por infração ambiental, no valor de R$ 2.956,43 (Lei Municipal nº 11.367/2016). Os agentes de trânsito da Urbes, por sua vez, autuaram 44 motociclistas por diferentes irregularidades, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já, a PM avaliou 11 motocicletas e apreendeu três delas.

 

 

Uma pesquisa on-line para identificar quais são as principais vias da cidade com maior incidência desse tipo de poluição sonora é disponibilizada, de forma permanente, pelo Município. Os locais são informados às autoridades de segurança para o planejamento das próximas ações integradas. Para participar da pesquisa, basta acessar o formulário no site da Sema: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiscalização fecha 8 estabelecimentos nesta sexta por descumprimento da quarentena

Touro sangra até a morte em ritual de sacrifício religioso

Podemos ser a asa amiga aos indígenas Yanomami com um voo até o site “SOS Yanomami” - veja a coluna de Vanderlei Testa

Desmatamento no Brasil cresceu 22% no ano passado

PGR vai ao STF contra lei de Porto Alegre que celebra atos golpistas

Prazo de inscrições ao edital de contrapartida da Lei Aldir Blanc termina nesta 4ª