19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização fecha 8 estabelecimentos nesta sexta por descumprimento da quarentena

Agência Sorocaba
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Nesta sexta-feira (31), a Fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) esteve no Centro; na Vila Artura; no Jardim América; Jardim Guadalajara, Parque Campolim e Zona Norte. Os fiscais fecharam 8 estabelecimentos que estavam funcionando fora do horário permitido da Fase Laranja do Plano São Paulo e estiveram nos shopping orientando sobre o novo decreto municipal vigente.

No Panorâmico, Sorocaba Shopping, Cidade e Iguatemi Esplanada foram fiscalizados com orientação aos administradores quanto às alterações na legislação que, agora, além de permitir o funcionamento por quatro horas, define que esse horário seja afixado em local visível ao público.

Com o novo decreto nº 25.853, publicado nesta quinta-feira (29), no jornal Município de Sorocaba, fica estendido até 10 de agosto de 2020 o período de restrições de que trata o decreto nº 25.663, como medida necessária ao enfrentamento da pandemia do Covid-19.

O comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. Os prestadores de serviços deverão atuar das 14h às 18h. Já as concessionárias e lojas de comércio de veículos deverão abrir das 9h às 13h. Além de todas as medidas sanitárias para se evitar a transmissão do novo coronavírus devem ser atendidos: uso obrigatório de máscaras faciais, disponibilidade de álcool 70% e o distanciamento social.

Quinta-feira

Na quinta-feira (30) a Fiscalização visitou 42 estabelecimentos e fechou 13 comércios que estavam funcionando fora do horário permitido. Além disso, as lanchonetes na região central foram orientadas a não permitir o consumo no local visto que, embora não tenha sido constatado o consumo durante a vistoria, havia mesas preparadas para a utilização.

A infração ao disposto implicará na imposição das penalidades, incluída a aplicação de multas, ou suspensão de licença sanitária ou de funcionamento, sem prejuízo de responsabilização nas esferas cível e penal.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cigarro eletrônico: Anvisa começa a receber informações sobre produto

MACS realiza live “Olhar Sensível” - confira a coluna de José Simões

Votorantim investiga a terceira morte por suspeita do novo coronavírus

Governo Doria confirma chegada de mais 5,5 milhões de doses da Coronavac no dia 24

Câmara suspende licitação de R$ 125 mil ao ano para fornecimento de celulares

PAT Móvel atenderá em quatro endereços na próxima semana