As inscrições para recebimento de ação emergencial (Lei Aldir Blanc) tendo como contrapartida a realização de apresentações artísticas e de ações formativas de cunho cultural, vão até as 17h desta quarta-feira (04), pelo formulário: https://forms.gle/YttMA7xXKSgPSwKp7. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o objetivo deste edital é gerar renda para os artistas nesse período de pandemia do coronavírus, tendo um valor total destinado às ações de, pelo menos, R$ 2.500.000,00.
Poderão participar deste processo trabalhadores da área cultural que tiveram suas atividades interrompidas ou prejudicadas em virtude do isolamento social decorrente da pandemia de COVID-19. No edital, estão listados exemplos das categorias de trabalho aceitas. Deverão ser realizadas apresentações artísticas ou de ação formativa de cunho cultural, gratuitas à população, e preferencialmente por plataformas virtuais, embora também poderão ser de forma presencial, desde que os protocolos sanitários sejam respeitados.
Cada proposta poderá ter de um a 20 integrantes em sua ficha técnica. O valor de repasse para as propostas será pago em parcela única. Caso haja o número de propostas seja superior ao valor total previsto para o Edital, haverá seleção entre os inscritos.
O edital com mais informações sobre o processo de classificação e seleção, valores e pagamentos poderá ser conferido na íntegra na edição do Jornal do Município desta quarta-feira (21), que pode ser acessado pelo site: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/10/noticias.sorocaba.sp.gov.br-2609-21-de-outubro-de-2020.pdf
Mais informações poderão ser obtidas exclusivamente pelo e-mail aldirblancsecult@gmail.com.