23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM lança operação Eleições 2020 na região de Sorocaba; policiais escoltam urnas eletrônicas

Arquivo
Postado em: 13/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O Comando de Policiamento do Interior Sete (CPI-7) deflagra neste sábado (14) a Operação Eleições 2020, um esquema especial de policiamento e atuação que visa garantir a segurança da população e a legitimidade das eleições para a escolha de prefeitos e vereadores em todo o Estado.

Nesta sexta-feira (13), os PM já estão trabalhando na segurança das urnas eletrônicas e realizando a escolta dos equipamentos até os locais de votação. 

Amanhã, a polícia militar intensificará o policiamento. No domingo (15), serão 2.616 mil homens e mulheres empenhados, com a mobilização de tropas para atuar nos 78 municípios que compõe o CPI-7. O efetivo terá o apoio de 296 viaturas, 08 cavalos, 01 aeronave e 02 drones para garantir a segurança e tranquilidade dos eleitores dos 964 locais de votação, cartórios e demais pontos relacionados às eleições.

Lei Seca

O Estado de São Paulo não terá restrições ao consumo e à comercialização de bebidas alcoólicas nos dias de pleito. Entretanto, a Polícia Militar continuará realizando pontos de bloqueio para a fiscalização da Lei Seca no trânsito, podendo autuar motoristas por consumo de álcool, recusa ao teste do bafômetro ou por dirigir embriagado ou sob o efeito de álcool.

Na hora de votar é preciso ficar atento ao protocolo sanitário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção, bem como levar uma caneta pessoal para assinar o caderno de votação, além de manter uma distância segura em relação a outros eleitores ou pessoas presentes.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova que 5 universidades federais contratem durante pandemia

Sorocaba totaliza 16.306 casos e 369 mortes da Covid-19

Novos registros de posse de armas caem 74% no governo Lula, e total é o menor em 10 anos

Rapaz esfaqueado e queimado na genitália morre após ficar internado em estado grave

Doria condena praias lotadas e rodovias congestionadas: ‘Ainda estamos em quarentena’

Tenda dos Milagres: CPI convoca Hudson Zuliani para oitiva nesta 3ª feira