29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM apreende mais de 20 bicicletas motorizadas em Votorantim

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 12/05/2023

Compartilhe esta notícia:

A major da Polícia Militar e comandante do 40º batalhão do interior Do Estado de São Paulo, Cristiane Ribeiro Sampaio Brísida, falou sobre ações da Polícia Militar nos bairros de Votorantim e região, em entrevista exclusiva para o Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan Sorocaba, na edição desta sexta feira (12).

 

Com convênios firmados com a prefeitura de Votorantim para dar suporte a população, as ações visam garantir a segurança e bem-estar dos munícipes. Cristiane aponta o problema recorrente com a perturbação causada às vizinhanças da cidade de Votorantim por conta das bicicletas motorizadas, ao todo, no último mês a polícia apreendeu cerca de 23 bicicletas desse tipo. 

 

A Major informa que na maioria dos casos, as bicicletas são conduzidas por menores de idade, com a fiscalização em contato com Detran a polícia agora consegue a autorização para a retirada do CR, fazendo com que as bicicletas sejam retiradas de circulação, ação que anteriormente não era possível, pois o pedido precisava estar vinculado a um ato de infração de trânsito. Em sua maioria os condutores não possuem CNH, e o veículo é apreendido com base nesse argumento.

 

Entre outras queixas da população, está a perturbação causada pelos bailes nas comunidades, frequentados por jovens, em sua maioria causam grande tumulto e bagunça generalizada, a venda de bebidas alcóolicas e uso de entorpecentes também é um grande problema que geralmente é encontrado nesse cenário. 

 

Em nota, a polícia informa que para combater o problema estão em vigor ações para fiscalização e providências para o impedimento dos bailes, como exemplo a operação "Copão", que busca monitorar as datas e locais para a realização de combate, também comenta que parte do processo está ligado à fiscalização dos estabelecimentos, sendo eles bares e adegas, a verificação de documentos de veículos e a presença de menores de idade nesses locais.

 

O Programa Vizinhança Solidaria na região de Votorantim, contém cerca de 150 núcleos que são formados por tutores moradores dos bairros, o projeto permite que a população consiga manter um canal de comunicação com a polícia através do WhatsApp para relatar sobre os problemas em sua comunidade. Para mais informações a população deve entrar em contato com batalhão no setor de comunicação oficial através do número (15) 3243-4242.

 

 

Texto: Kauã Rocha com supervisão de Alana Damasceno

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Agência de Sorocaba é escolhida para assessorar a primeira câmara intersindical do Brasil

Padre Flávio, Santa Casa e o mês vocacional - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Guedes: governo liberará saques em contas ativas e inativas do FGTS todos os anos

Prefeitura interdita desmache clandestino no Terras de Arieta

Secretaria da Saúde dá orientações à população para evitar afogamento

Crespo despacha da Espanha por WhatsApp, telefone e e-mail, afirma Secom