27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Planeta Run Series realiza primeira etapa em Sorocaba

Foto: divulgação
Postado em: 09/05/2023

Compartilhe esta notícia:

A primeira prova do mais novo circuito de corridas de rua de Sorocaba foi realizada neste domingo (07), no Parque das Águas, em Sorocaba. A manhã com céu claro, sol e temperatura agradável marcou a estreia do Planeta Run Series. 

 

A etapa Energy teve 1.500 participantes, que correram 7,5 km em um percurso pela Avenida Dom Aguirre.

 

Antes e depois da largada, os corredores e o público puderam aproveitar a estrutura montada no Parque das Águas, com stands de patrocinadores que ofereceram brindes, frutas, água, sopa e um momento de relaxamento com a quick massage. Famílias inteiras também aproveitaram a manhã festiva, que teve música com os DJs Lu e Fabiano Valente, aula de Fitdance e alongamento com professores da Body Tech e vídeo 360°, da Athon.

 

“Nosso objetivo foi alcançado, conseguimos engajar e motivar as pessoas e batemos a nossa meta de 1.500 inscritos. O tempo colaborou e no final da prova pudemos ver o sorriso no rosto dos atletas. Os corredores e o público ficaram mais tempo após a chegada aproveitando a estrutura que montamos, o que mostra que gostaram do evento”, afirma Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta, que também participou da corrida.

 

Premiação

 

Cada corredor que completou a prova ganhou uma medalha, que é a primeira parte de uma mandala que será formada com as medalhas das outras duas etapas do circuito. Os três primeiros nas categorias geral, masculino, feminino e por faixa etária subiram ao pódio e ganharam troféus. 

 

Mais duas etapas serão realizadas no Planeta Run Series: Action, no dia 16 de julho, no Parque Campolim, e Power, que será no dia 17 de setembro, na Fazenda Ipanema, localizada na Floresta Nacional de Ipanema (Flona).

 

“Este circuito também comemora os 25 anos da Planeta e estamos trabalhando para que o Planeta Run Series crie uma tradição na cidade e tenha um calendário fixo em Sorocaba nos próximos anos. Desta forma, as pessoas podem se preparar para as etapas que vão acontecer a cada dois meses entre maio e setembro”, explica Ricardo Guimarães, presidente da Construtora Planeta.

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Promaflex, Eliane, Pormade, Céu Azul, ArcelorMittal, MK Tintas, Kaisen, Luminarea, Wec Cabos, Qualitec, Movement,

FR Instalações e Ossel.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (ASSP) e da Pepper Sports.

 

Sobre a Planeta 

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 56 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Emoções como o medo e a esperança são ferramentas de mobilização de massas na política

“Pedala Sorocaba” reúne mais de 2.000 pessoas em evento de reabertura nesta terça-feira

Inteligência artificial ajuda a evitar mortes, segundo hospitais

Frente Parlamentar Conservadora de Votorantim será lançada nessa quinta-feira

Foto de Lula com FHC causa incômodo no PSDB, anima PT e irrita entusiastas da 3ª via

Brasil tem 166 novas mortes por coronavírus; total é de 2.741 óbitos