29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Pedala Sorocaba” reúne mais de 2.000 pessoas em evento de reabertura nesta terça-feira

Foto: Michelle Alves – Secom
Postado em: 08/03/2023

Compartilhe esta notícia:

O programa esportivo e de qualidade de vida “Pedala Sorocaba” reuniu, em seu evento de relançamento, nesta terça-feira (7), mais de 2.000 pessoas, entre ciclistas e simpatizantes do esporte. O passeio somou aproximadamente 10 km, passando por diversos pontos da cidade, com um trajeto que atendeu, também, os iniciantes na modalidade. Os encontros do “Pedala Sorocaba”, serão realizados toda primeira terça-feira de cada mês e pessoas de todas as idades, atletas ou não, poderão participar.

 

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), e com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), além da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba, a edição contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga e da primeira-dama, Sirlange Frate Maganhato.

 

Também participaram os secretários municipais Carlos Eduardo Paschoini (Semob) e João Alberto Corrêa Maia (Segov); além do ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; e dos vereadores Fábio Simoa e Caio Manga.

 

“Esse é um esporte que, para muitos, é o momento prazeroso do dia. É quando as pessoas podem relaxar a mente e exercitar o corpo. A prática tem crescido muito na nossa cidade. É comum vermos os sorocabanos utilizando as ciclovias e, com o programa ‘Pedala Sorocaba’ de volta, incentivaremos, ainda mais, as atividades físicas, indispensáveis para promover saúde e qualidade de vida”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O grupo sorocabano “Turminha do Pedal” atualmente conta com cerca de 130 participantes e compareceu, em peso, ao passeio. Para os ciclistas, a iniciativa confere maior visibilidade ao esporte, incentivando a chegada de novos recursos e condições para a modalidade crescer na cidade. “Esse encontro é sensacional! Nós precisamos desse incentivo em Sorocaba, porque, além de despertar o interesse de mais pessoas pela prática, ainda garante que o ciclismo tenha visibilidade e receba cada vez mais investimentos”, ressaltou a integrante do grupo, Edi Almeida.

 

Teve quem aproveitou a oportunidade para ter o primeiro contato com a bike, como Silvia Rossini, de 51 anos, que esteve acompanhada do filho, Lucas, de 25 anos, que já conhece bem o esporte. “É a primeira vez que arrisco acompanhar um percurso pedalando. Quando soube do encontro, fiquei animada, por reunir diversas pessoas, de todas as idades, e aproveitei para começar e fazer companhia ao meu filho”, contou Silvia.

 

Todos os participantes partiram, às 20h, do ponto de encontro, no Paço Municipal, e seguiram rumo ao destino final, o Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, completando o percurso total em, aproximadamente, uma hora. O grupo esteve o tempo todo acompanhado por carro de apoio e ambulância, além de receber o suporte das equipes da Semob e Urbes – Trânsito e Transportes, no controle e sinalização do tráfego ao longo do trajeto. Além disso, o Saae/Sorocaba forneceu água potável aos participantes nos pontos de partida e chegada.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

VÍDEO - Doria corta repasse de 12% da Santa Casa: "estou decepcionado", desabafa padre Flávio

Prefeitura estima impacto financeiro de R$ 460 milhões por causa da pandemia

Prefeitura aciona Gaeco e entrega e-mails trocados entre agentes públicos e empresa de publicidade

MJ estima arrecadar R$ 200 milhões em 100 leilões de bens apreendidos

VÍDEO - "O prefeito eleito Rodrigo Manga não tem projeto para nenhuma área", dispara Iara Bernardi

Cerca de 1,2 milhão de veículos devem trafegar na Castello-Raposo no fim de ano