27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PF apreende meia tonelada de cocaína e um helicóptero no interior de SP

Postado em: 13/04/2019

Compartilhe esta notícia:

Um helicóptero avaliado em R$ 4 milhões, carros de luxos e meia tonelada de cocaína foram apreendidos na manhã deste sábado (13), durante uma operação da Polícia Federal, que combate o tráfico de drogas no estado. Na ação, dois homens foram presos e outros dois seguem procurados.

De acordo com informações da Polícia Federal, a aeronave foi encontrada carregada de drogas em um canavial, na cidade de Presidente Prudente. Os veículos foram apreendidos em São Paulo.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da PF informou que a operação Flying Low foi deflagrada com o objetivo de combater organização criminosa envolvida com tráfico ilícito de entorpecente, realizado por meio aéreo. As investigações duraram cerca de um ano.

width=1024

A organização criminosa buscava a droga no Paraguai e a levava para o estado de São Paulo. Pelo fato da aeronave, avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões, não ter autonomia para o percurso todo, fazia uma parada para reabastecimento em matagal ermo localizado na região de Presidente Prudente, local em que os traficantes foram abordados pelos federais.

Vinte policiais federias participaram do trabalho, contando com o apoio aéreo do Comando de Aviação Operacional da PF (CAOP ) e da PM.

Também foram apreendidos arma, veículos e dinheiro em espécie. Diligências continuam para desarticulação da organização criminosa.

O nome da operação é traduzido do Inglês como “voando baixo” e refere-se ao modo como era feito o deslocamento aéreo.

width=1024

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aneel define bandeira amarela e contas de energia ficarão mais caras em julho

“Quarta com o Prefeito” realiza 18ª edição nesta quarta-feira (3) com perto de 700 atendimentos à população

Bolsonaro venceria todos os rivais na eleição de 2022, mostra pesquisa

Prefeitura inclui mais bairros da região do Jd. Rodrigo na próxima etapa do Mutirão de Castração de cães e gatos

Mês de prevenção do suicídio traz ainda ideias erradas sobre tema

Iperó recebe aparelho respirador do Governo do Estado