28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Quarta com o Prefeito” realiza 18ª edição nesta quarta-feira (3) com perto de 700 atendimentos à população

Imagem: SECOM
Postado em: 04/05/2023

Compartilhe esta notícia:

O programa “Quarta com o Prefeito” concluiu sua 18ª edição, nesta quarta-feira (3), no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), com perto de 700 atendimentos realizados à população, entre as 9h e 16h.

 

As informações são da Secretária de comunicação.

 

A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, busca aproximar, cada vez mais, o Poder Público do cidadão sorocabano, garantindo o acesso aos serviços municipais e providenciando soluções para as necessidades dos moradores e suas comunidades. Os munícipes podem levar suas demandas diretamente ao prefeito Rodrigo Manga, aos secretários municipais de todas as Pastas e demais servidores públicos. Também prestigiaram o evento, nesta edição, os vereadores Vinicius Aith, Fernando Dini e, do município vizinho de Votorantim, Rogério Lima.

 

Além das demandas que chegam a todas as áreas da Administração Pública, muitos munícipes também comparecem ao local com o interesse de visitar o prefeito, agradecer por alguma demanda já resolvida ou apresentar a ideia de um projeto novo. Nesta quarta, o grupo do T.T.S Sorocaba, uma academia de artes marciais localizada no Wanel Ville, esteve no evento para apresentar o projeto social desenvolvido por meio do Taekwondo Tradicional. A iniciativa, que rendeu 70 medalhas para no município no 2º Circuito de Artes Marciais, realizado no último mês de abril, em Foz do Iguaçu (PR), além de formar atletas para o esporte, também rentabiliza os jovens, com a experiência necessária para dar aulas na modalidade. “Nós viemos apresentar o projeto, com o objetivo de expandir as atividades em prol das crianças e adolescentes de baixa renda. Conversando com a equipe da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), propusemos montar uma equipe para competir nos Jogos Regionais”, disse Vanessa Martinez, uma das responsáveis, que esteve acompanhada do treinador, Mestre Gomez.

 

O encontro mensal conta com a presença de centenas de sorocabanos, que buscam orientações relacionadas aos serviços públicos oferecidos pelo Município. Foi o caso de Nilbe Florêncio, moradora do bairro Vila Olímpia, que compareceu em busca de orientação para tratar sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de seu imóvel. “Só tenho a agradecer, porque fui muito bem atendida, após anos de burocracia, finalmente, o meu processo está caminhando”, declarou.

 

Assim como nas edições anteriores, a área da Saúde também teve bastante procura. Foi o caso de Soraia Cristine da Silva, residente do Júlio de Mesquita Filho, que agendou atendimento junto à Secretaria da Saúde (SES). “Pra nós, é ótimo ter a abertura de sermos atendidos pessoalmente pelos responsáveis. Trouxe o caso da minha mãe, que rompeu o tendão e está precisando de procedimentos médicos. Aqui, recebi orientação sobre como proceder”, explicou.

 

O público que compareceu ao evento também teve à disposição os atendimentos dos Ônibus Azul e Rosa, além do Posto Móvel do Procon Sorocaba. A próxima edição do “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira de junho (7/6), com divulgação prévia no site da Prefeitura de Sorocaba (https://www.sorocaba.sp.gov.br/) e nos demais canais oficias de Comunicação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Centrão gerencia distribuição de cargos do governo, e Bolsonaro inicia nomeações

Três Desafios da Nuvem para se preparar em 2019

Ônibus rodam com tabela diferenciada no feriado de Corpus Christi

Covas assina protocolo que libera reabertura de bares e salões em SP

Bolsonaro convoca ministros para discutir reação ao STF, e aliados defendem lei de abuso

Bolsonaro deve visitar Sorocaba dia 25 de junho