03 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 23/04/2024

Compartilhe esta notícia:

Termina na próxima sexta-feira (26) o prazo para pedir a isenção de pagamento da taxa de inscrição para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os pedidos devem ser feitos pela Página do Participante, com o login único do Gov.br. As informações são da Agência Brasil. 

 

Têm direito a fazer o Enem de graça os alunos matriculados no 3º ano  do ensino médio em 2024, em escola pública, e quem fez todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola privada. Também podem ser beneficiados participantes do programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação, e alunos de famílias de baixa renda – com registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico).

 

O estudante que teve isenção no Enem 2023, mas não compareceu aos dois dias do exame, e quer participar da edição de 2024 gratuitamente precisa justificar a ausência. O prazo para a justificativa também encerra em 26 de abril.

 

O Enem é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os resultados do Exame são utilizados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetro para acesso a auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Procon recebeu 21 denúncias sobre preços de gás de cozinha; órgão irá notificar revendedores

Professor registra queixa contra secretário de Educação por difamação

A história do Cadico é pura emoção - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Inscrições para o Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza vão até o domingo

Advogado move ação contra Prefeitura para suspender construção de guarita

A bola de couro nos pés do João Rozas Barrios - veja a coluna de Vanderlei Testa