27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Procon recebeu 21 denúncias sobre preços de gás de cozinha; órgão irá notificar revendedores

Foto: Divulgação/Secom
Postado em: 03/04/2020

Compartilhe esta notícia:

O Procon Sorocaba recebeu, desde a última terça-feira (31), 21 denúncias de consumidores que perceberam o aumento de preços em distribuidores de gás de cozinha.

 

Em face destas manifestações, o órgão vai notificar todos os revendedores de gás da cidade. O Procon já notificou 3 empresas revendedoras de gás, 31 supermercados e 83 farmácias que também estavam praticando precificação abusiva.

 

Para constatar se realmente houve alguma abusividade sobre os produtos, o Procon solicita a apresentação de documentos relativos à compra e venda dos itens, além da prestação de esclarecimentos. Caso as exigências não sejam cumpridas, os empresários estarão sujeitos a pena de desobediência nos termos do Código de Defesa do Consumidor, podendo ser autuados pela falta de resposta.


O superintendente do Procon, Carlos Rocco, afirma que “os valores que estão sendo divulgados nas redes sociais não podem servir como parâmetros fixos ao consumidor, pois não existe tabelamento de preços para o gás de cozinha”.  Rocco informa também que embora não seja esse o objeto principal, o Procon também vai averiguar os valores cobrados pela entrega dos botijões de gás e se há risco de desabastecimento no setor.


O órgão pede para que os consumidores colaborem denunciando os comércios que vêm praticando preços muito acima do mercado. As denúncias são totalmente sigilosas e ajudam o órgão na realização de seu trabalho de garantir o direito do consumidor. Para denunciar abuso de preços ou outras irregularidades o cidadão pode procurar os canais abaixo.


Canais de denúncias


Reclamações
: https://consumidor.gov.br/


Dúvidas, denúncias e esclarecimentos:
WhatsApp do Procon – (15) 99198-2958


Site do Procon:
 http://procon.sorocaba.sp.gov.br/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresa cobra por shows que Chorão não fez por ter morrido

Fachin nega pedido de Lula para suspender processo do tríplex

Crespo e Taty Pólis cometeram atos ilícitos e irregulares, conclui CPI do Voluntariado

Zona Azul em Votorantim volta a funcionar pela terceira vez depois de novo decreto do prefeito

Destinos religiosos de SP devem ter movimento reduzido no feriado

Declaração do IR começa no dia 2 de março e governo antecipa restituição