28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Palacete de Cristal do Jardim Botânico de Sorocaba ganha iluminação especial em alusão ao Outubro Rosa

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 04/10/2022

Compartilhe esta notícia:

O Palacete de Cristal do Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”, um dos principais cartões-postais de Sorocaba, está ainda mais imponente e exuberante, desde sábado (1), quando ganhou uma iluminação especial, na cor rosa, em alusão ao Outubro Rosa.

 

A iniciativa da iluminação cênica foi da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), responsável pela administração do Jardim Botânico, com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

 

O espaço permanecerá iluminado com a cor rosa à noite, a partir das 18h, durante todo o mês de outubro. O sistema de iluminação do Palacete de Cristal Jardim Botânico é inteiro com lâmpadas de tecnologia de LED e a coloração rosa foi implantada com o auxílio da Gestão de Tecnologia da Informação e Infraestrutura (TI), da Secretaria de Administração (Sead), sem custo extra algum ao Município.

 

O Palacete de Cristal é o principal edifício do Jardim Botânico, com uma construção de vidro e estruturas metálicas, em uma área de 500 metros quadrados.

 

O Jardim Botânico está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações, e pode ser visitado de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3235-1130 ou pelo e-mail: e-mail jardimbotanico@sorocaba.sp.gov.br.

 

Transporte coletivo

 

A Urbes – Trânsito e Transportes também vai alertar sobre a importância da campanha de conscientização Outubro Rosa.

 

Os ônibus do transporte público vão circular, a partir desta semana, com um adesivo colado no pára-brisas, alusivo à iniciativa. Outra ação será iluminar o prédio da sede administrativa da Urbes, no Campolim, com a cor rosa, o que ocorrerá nos próximos dias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mãe de aluno é uma das responsáveis por ameaçar massacre no Sesi, diz polícia

Inscrições para o programa habitacional Casa Nova Sorocaba vão até 31 de julho

Secretaria de Educação promove seminário e formação continuada de forma online em Votorantim

Cabeleireiro é acusado de estuprar mulher com problemas mentais

Sorocaba Futebol de Amputados pressiona, mas perde por 5 a 3 para o Instituto Só Vida

Expulso de balada procura polícia para reclamar e acaba preso