20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Cabeleireiro é acusado de estuprar mulher com problemas mentais

Postado em: 27/06/2019

Compartilhe esta notícia:

Alfredo Henrique, FOLHAPRESS

A polícia prendeu na tarde desta quarta-feira (26) um cabeleireiro acusado de estuprar uma mulher com problemas mentais, na região do Butantã (zona oeste de São Paulo). O acusado, de 59 anos, teria violentado a vítima ao menos quatro vezes.

Segundo o delegado Lupércio Antônio Dimov, titular do 51º DP (Butantã), a vítima, de 33 anos, comentou com a mãe sobre as violências no início da semana. “Parentes afirmaram que a moça acordava gritando e chorando à noite. Ela também afirmou sentir dores [na região íntima]”, afirmou o policial.

O irmão da vítima foi à delegacia na segunda-feira (24) e comunicou o crime. Dimov explicou que, como não tinham o nome do acusado, pesquisaram sua identidade a partir de uma placa de carro, a partir de relatos da menina. “Conseguimos a identificação hoje [quarta-feira] e fizemos a prisão”, disse.

Segundo a polícia, o acusado atraiu a vítima para dentro de seu salão de cabeleireiro, ao menos quatro vezes. Ele foi indiciado por estupro qualificado, pelo fato de ter abusado de uma pessoa incapaz.

Após a prisão, o cabeleireiro teria admitido que introduziu o dedo nas partes íntimas da vítima, negando ter consumado o estupro. “Porém o laudo médico constatou o abuso”, afirmou o delegado, se referindo a exame feito pela vítima no hospital Pérola Byington.
A SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria, registrou 1.066 estupros na capital paulista, entre janeiro e março deste ano. Deste total, 748 foram de incapazes, representando 70%.

Comparando os 748 estupros de incapazes, com os 609 registrados no mesmo período de 2018, houve um aumento de 22 % neste tipo de crime na cidade.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Percentual de desempregados cresce e supera 14%, diz IBGE

Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%

Bolsonaro, militares do governo e Pazuello defendem que ato não foi partidário e que não cabe punição

Espetáculo Together fala sobre empreendedorismo para adultos e crianças

Técnica de baixo custo acelera pesquisas sobre efeitos neurológicos da Covid-19

Com alta de internações por Covid, governo de SP congela agendamento de novas cirurgias eletivas