18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria de Educação promove seminário e formação continuada de forma online em Votorantim

Secom Votorantim
Postado em: 22/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação, promove nos dias 29 e 30 de julho o I Seminário de Educação e também o I Ciclo de Formação Continuada, os quais serão realizados de forma online, com o tema "Educação em tempos de pandemia –  reflexões e proposições". O evento é voltado aos professores, auxiliares, inspetores de alunos, escriturários, supervisores, coordenadores e diretores do sistema municipal, envolvendo cerca de 1.000 servidores. 

Para participar do evento, é necessário fazer a inscrição até segunda-feira (27), por meio do link https://bit.ly/3eNGHEB. As transmissões das palestras serão realizadas no Facebook pela página "I Seminário Municipal de Educação de Votorantim". 

Conforme ressalta o secretário de Educação, Tiago Araujo, a pasta tem buscado minimizar os impactos trazidos pelo distancamento social e suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus e, entre essas ações, estão o seminário e ciclo de formação. "O momento exige a mudança no modo de atuação. O corpo escolar está se reinventando com os trabalhos online e, nesse contexto, queremos semear ideias e trazer reflexões, auxiliando as equipes escolares", destacou. 

O seminário será realizado nos períodos da manhã e tarde, debatendo os seguintes temas: aprendizagens e aprendizado em tempos de pandemia; higiene e cuidados à saúde na infância; contexto educacional pós-pandemia; em tempos difíceis, como lidar com as nossas emoções?; educação e diversidade - ensino e aprendizagem pós-pandemia; vencendo medos e vislumbrando um futuro – proposições sobre possível retorno as atividades presenciais nas escolas; e como podemos ajudar as crianças a conhecer e vivenciar suas emoções. 

Para as palestras, o evento terá a presença da diretora do desenvolvimento educacional da Comunidade Educativa (Cedac), Roberta Panico; da formadora do programa Parceria Votorantim Pela Educação (PVE) e assessora técnica da Undime, Maria Regina Pereira; da presidente da Undime e dirigente municipal da educação de Atibaia, Márcia Bernardes; da médica pediatra Cláudia Renata de Oliveira e da professora da Universidade de Sorocaba (Uniso) Cristina Maria D´Antona Bachert, que é doutora em psicologia pela PUC-Campinas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UPAs Central e Jataí viram pontos de vacinação contra a gripe

Candidatos à direção escolar fizeram a quarta prova do Concurso da Educação

Mais nove casos deixam Sorocaba com 1.315 contaminados com a Covid-19

Lula cancela atividades da pré-campanha após contrair Covid

Cancelamento de voos por causa da Covid pode durar até fim de fevereiro

Renda Brasil: governo criará programa de renda mínima após pandemia