Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Operação Saturação” coíbe novamente “pancadões” entre a noite de domingo e madrugada de segunda

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 16/11/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, de forma integrada, mais uma “Operação Saturação” em Sorocaba. A ação preventiva contra os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos teve início às 18h de domingo (14) e se estendeu até as 6h desta segunda-feira (15).

 

Com um efetivo de 29 guardas, em 13 viaturas, a GCM atuou em pontos estratégicos no Parque Paineiras e no Parque Vitória Régia, bairros onde há histórico de pessoas que se reúnem para festas clandestinas, com o uso de som alto nos veículos em vias e logradouros públicos. Ao longo da noite, foram realizadas 84 autuações de infração de trânsito.

 

Em paralelo, a GCM também agiu, das 22h de sábado à 1h30 de domingo, junto às equipes da Fiscalização de Posturas e da Visa (Vigilância Sanitária) do Município, na verificação a estabelecimentos sobre o cumprimento das normas vigentes. Ao todo, seis locais foram fiscalizados. Destes, quatros estavam fechados e dois foram orientados a encerrar as atividades.

 

Ainda na madrugada desta segunda-feira, a GCM recebeu uma denúncia de perturbação de sossego e encaminhou efetivo até uma casa noturna na Zona Norte da cidade, próximo à divisa com a cidade de Iperó, onde havia som com volume excessivamente alto, que imediatamente foi desligado e centenas de pessoas deixaram o local, ao avistarem as viaturas.

 

A Guarda Civil Municipal ainda realizou, durante o plantão noturno, patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público. A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Total de recuperados da Covid-19 sobe para 20.205 em Sorocaba

Bolsonaro avalia buscar Toffoli para evitar retaliação no STF após vídeo

Companhia Ituana de Saneamento anuncia concurso público com salários de até R$ 3,8 mil

Presidente de sindicato e vereador da base de Crespo batem-boca; ouça

Distrito Federal flexibiliza uso de máscaras em ambientes abertos a partir desta quarta

Colisão entre caminhões deixa feridos e interdita pista em rodovia próxima a Sorocaba