28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação "Lata Velha" retira veículos abandonados das ruas de Votorantim

Foto: divulgação
Postado em: 27/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A permanência de veículos abandonados em vias públicas de Votorantim foi coibida com a operação Lata Velha. A ação, realizada quinta-feira (20), resultou em 12 veículos notificados e oito automóveis recolhidos das ruas do município.



O trabalho foi feito pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), em parceria com a Polícia Militar. Houve ainda a elaboração de sete boletins de ocorrência de recolhimento de veículos, e seis locais foram verificados com denúncia de automóveis abandonados e regularizados antes do início da operação.



A operação atendeu a resolução 006/2014 Semu, atual Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob). O texto define como competência dos órgãos municipais de trânsito a remoção de veículos decorrentes de infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro e por abandono em logradouros públicos nos termos do artigo 9º da Lei de Posturas do Município 1.903, de 27 de setembro de 2006.



A resolução aponta critérios para classificar um veículo como abandonado. O automóvel deve estar estacionado em via pública por mais de cinco dias consecutivos, em visível mau estado de conservação, apresentando sinais de colisão, ferrugem, fuligens, longa exposição ao tempo, ser objeto de vandalismo, desmonte, furto de peças ou de depreciação voluntária. Caso esteja registrado em outro município ou não possua as placas de identificação, a remoção será imediata.



Os veículos abandonados nas ruas de Votorantim foram retirados com o auxílio de um caminhão guincho e encaminhados a um pátio da cidade. Para reaver o automóvel, o proprietário pode procurar a Semob, situada no Paço Municipal.



A população pode denunciar veículos abandonados nas vias públicas de Votorantim. O contato pode ser feito por meio do Serviço Integrado de Informação ao Cidadão (Siic). Os telefones de contato são (15) 3353-8731 ou (15) 3353-8732.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições abertas para o curso “Organize Seu Negócio”

Mulher cai de árvore e perfura pulmão durante ato de Bolsonaro na Paulista

Câmara arquiva pedido de cassação contra Jaqueline por "falta de requisitos legais"

PF faz operação para desarticular grupo que falsificava documentos da polícia e Justiça

Polícia Civil de Votorantim prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Sorocaba

Entrega de títulos de propriedade para 182 famílias termina nesta 6ª em Votorantim