Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada percorre dez bairros de Sorocaba no domingo

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 27/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram nova operação integrada para coibir os chamados “pancadões” em áreas públicas, além de aglomerações, no domingo (25). A ação contou também com a participação de agentes do Setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Sorocaba e, ao todo, dez bairros da cidade foram percorridos.

 

A operação teve início às 16h, com bloqueios em pontos onde costumam ocorrer aglomerações de pessoas, e se estendeu até as 22h. Ao todo, foram emitidas 42 autuações de veículos, sendo 14 no Parque Vitória Régia, 32 no Parque Paineiras e uma no Jardim Ipiranga, além de uma apreensão de automóvel.

 

Já, a Fiscalização em estabelecimentos ocorreu das 18h à meia-noite, nos bairros Jardim Tatiana, Centro, Parque Esmeralda, Jardim Vera Cruz, Chácaras Reunidas São Jorge, Jardim Turmalina e Jardim Boa Esperança. Dos oito estabelecimentos vistoriados, alvos de denúncias recebidas pela GCM e pelo Setor de Fiscalização, três foram notificados e tiveram que encerrar as atividades.

 

A operação integrada de domingo foi a terceira realizada no fim de semana pelas autoridades. “As ações vão continuar, sobretudo aos fins de semana e também nos feriados, com o objetivo de garantir a segurança pública e o cumprimento dos protocolos de combate à pandemia. Conforme recebemos denúncias, vamos programando as ações”, explica o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

 

A GCM considera fundamental o apoio da comunidade, fornecendo informações que colaborem no trabalho das autoridades, pelo fone 153, da GCM, e 190, da PM. A Corporação também realizou, durante o último plantão noturno, patrulhamento preventivo a 24 próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia Civil divulga foto de suspeito de ter matado Heloá; jovem teve prisão temporária decretada

Sem documentação exigida, Anvisa não vai liberar vacina do Butantan contra Covid-19

Dois secretários municipais deixam pastas após Jaqueline assumir governo

‘Chefão’ do tráfico da região oferece R$ 50 mil a policiais para não ser preso

Polícia apreende dois veículos furtados em oficina na Zona Norte

Governo Doria fecha 11 estabelecimentos na cidade de SP por aglomerações