25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação ‘Midas’ prende 391 pessoas e apreende quase uma tonelada de drogas

Postado em: 28/09/2018

Compartilhe esta notícia:

As Polícias Civis de Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga, sob o comando do Deinter 7 – Sorocaba (Departamento de Polícia Judiciária do Interior 7), realizaram, na última quarta e quinta-feira (dias 26 e 27), a ‘Operação Midas’, realizada em todo país, cumprindo cronograma do Ministério da Segurança Pública e do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra acusados de crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e roubo.

Nos municípios citados 416 pessoas, sendo 25 menores de idade, foram detidas. Quase uma tonelada de drogas também foi apreendida.

width=780
Foto: Polícia Civil/divulgação

De acordo com tabela divulgada pelo Deinter-7, nos municípios em questão foram cumpridos 64 mandados de prisão por roubo e 239 por outros crimes. No total, 88 prisões em flagrante foram feitas, chegando a 391 pessoas presas. Outros 25 adolescentes foram detidos.

Também foram feitas três apreensões por cumprimento de mandado por roubo e 12 por outros crimes. Uma alta quantidade de drogas também localizada e apreendida, sendo 962 quilos de maconha, 20 quilos de cocaína, quatro quilos de crack, além de pontos de LSD e ecstasy. Também foram recuperados 43 veículos.

A quantidade de drogas apreendida por Sorocaba (SP) ganhou destaque, uma vez que foi a maior do Estado.

Conforme o Delegado de Polícia e Diretor do Deinter 7 Sorocaba, José Aparecido Sanches Severo, ‘Midas’ é a terceira operação realizada a partir de uma parceria com as polícias civis estaduais e coordenada pelo Ministério da Segurança, no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), bem como do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil. Ela é realizada simultaneamente no Distrito Federal e em 25 estados. O único estado que não participou da Operação Midas foi o Amazonas, devido a algumas dificuldades operacionais.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Paraquedista do Exército morre durante pouso em Boituva

Testes em urnas eletrônicas encontram falhas mínimas, diz Tribunal Superior Eleitoral

EXCLUSIVO: Manga anuncia vinda de empresa de metais com geração de 400 empregos

Vereador revela que empresas contratadas pela Prefeitura foram multadas em quase R$ 4 milhões

Lula dribla no JN pergunta sobre corrupção, admite erros de Dilma e enaltece Alckmin

CPI da Saúde pede suspensão de contratos e processos contra ex-secretários de Crespo