26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ônibus e caminhão do Saae são atacados no Vitória Régia; prefeita chama reunião de emergência

Postado em: 19/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Pelo menos um ônibus do transporte coletivo urbano de Sorocaba e um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Saae foram incendiados durante protesto de  um grupo de moradores do Parque Vitória Régia. Um outro caminhão, pertencente à frota do Saae também foi roubado, mas não há informações, até aqui, de que tenha sido incendiado. Não há registro de feridos também.

O protesto teria sido motivado pela morte de um rapaz, que estaria sendo atribuída à Guarda Civil Municipal. Diante da situação, a prefeita Jaqueline Coutinho convocou  uma reunião de emergência com secretários  municipais, com o comando da GCM, o delegado seccional Wilson Negrão e o comando da Polícia Militar, para que sejam definidas as ações que serão tomadas em relação ao ocorrido.

As informações iniciais dão conta de que um grupo de moradores abordou e roubou um ônibus da empresa Consor , que atende a linha 58/1 (Sorocaba Park/Santa Marina), prefixo 1061. A abordagem aconteceu na rua José Martinez Peres. Quatro pessoas teriam abordado o ônibus que estava apenas com o motorista. Ele foi retirado do veículo que foi atravessado  numa ponte que dá acesso ao bairro e posteriormente incendiado.  Isso aconteceu por volta das 14h30. 

Na mesma região, um caminhão basculante de uma terceirizada do Saae também foi roubado e incendiado. Outro caminhão, este da equipe de manutenção da rede de água do Saae também foi roubado, mas não informações sobre se teria sido incendiado também ou não. Nenhum dos trabalhadores, do Saae e da terceirizada foram feridos no assalto. O Saae já registrou as ocorrências na polícia e o Consor deverá fazer o mesmo.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ônibus do Sistema BRT pode ser pago com carteira digital em Sorocaba

"Bom Sucesso" e "Amor de Mãe" resgatam o prazer de ver boas novelas

Escolas municipais não dispensam alunos em dia de Greve Nacional

Vacinação contra a gripe está liberada para todos a partir desta segunda-feira

Santa Casa Sorocaba é a escolhida para assumir gestão da UPA do Éden, anuncia Manga

Professor de artes marciais é morto com dez tiros ao sair de academia