26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras para melhorias interrompem abastecimento 5ª feira

Agência Sorocaba
Postado em: 10/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Em intervenções que têm como objetivo implantar melhorias no sistema de abastecimento da cidade, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto programou para a próxima quinta-feira (12) duas obras que refletirão em interrupção momentânea na distribuição de água nas zonas oeste e industrial.

A primeira delas terá início às 7h e deverá se estender até as 12h, e vai ocorrer na esquina das avenidas Camilo Júlio e Tadao Yoshida, zona industrial, onde a autarquia concluirá a substituição de uma nova rede de distribuição de água para ampliar as condições de abastecimento dessa região.

Esse trabalho teve início no mês passado, na avenida Fernando Stecca, e se constituiu na substituição de um trecho de 1 quilômetro de uma rede de 4 polegadas por outra de 8 polegadas. Nesta intervenção, a interrupção no abastecimento vai ocorrer no Ibiti Royal e no condomínio empresarial Linc.

A outra intervenção da autarquia na quinta-feira vai ocorrer das 8h às 14h na esquina das ruas José Acquaviva e Zenilda Alves e vai refletir na interrupção da distribuição de água no Wanel Ville 5, zona oeste da cidade.

O trabalho programado vai se constituir na instalação de mais uma válvula reguladora de pressão, uma ação do programa de redução de perdas de água do Saae/Sorocaba. Com essa ação, as pressões nas redes de distribuição são estabilizadas, de acordo com o comportamento de consumo de cada região, eliminando ou minimizando as ocorrências de vazamentos devido a pressões elevadas.

Em ambas as intervenções, a orientação aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os níveis de seus reservatórios (caixas d’água) em sua capacidade máxima na véspera do trabalho programado e a partir de então a fazer uso da água com a máxima economia, para que a interrupção do abastecimento não seja sentida.

Assim que as duas obras estiverem concluídas, as redes de distribuição envolvidas serão novamente colocadas em carga e o abastecimento começará retomar a normalidade gradativamente.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feminicídio: oito anos após aprovação da lei, casos aumentam

Governo Doria autua Bolsonaro por não usar máscara em eventos de Sorocaba

Câmara Municipal altera composição do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal

Funcionário que participou de roubo de malote é preso e ‘dedura’ comparsas

Prefeitura de Sorocaba inicia obras no entorno da Capela João de Camargo

Mesmo após 6.513 mortes, Bolsonaro diz que coronavírus "não é isso tudo que dizem"