27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras da Clínica Pública Veterinária de Sorocaba avançam

Foto: SECOM
Postado em: 04/10/2023

Compartilhe esta notícia:

A construção da Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, continua avançando na Zona Norte de Sorocaba. Até o momento, 55% das obras já foram concluídas. O espaço público está sendo construído pela empresa Engesec Construções Eireli, vencedora do processo licitatório, na área pública de mais de 2,7 mil metros quadrados, na Avenida Betsaida, confluência com a Rua Nelson Cardoso Marques e a Avenida Betânia, próximo à Casa do Cidadão Ipanema. O período de execução da obra é de 14 meses e o valor do investimento ultrapassa R$ 6,6 milhões.

 

As informações são da Prefeitura de Sorocaba.

 

“As obras da Clínica Pública Veterinária de Sorocaba, que está sendo construída na Zona Norte, estão a todo o vapor. É uma histórica conquista para a cidade e uma vitória para as famílias sorocabanas que possuem pets, mas não têm condições financeiras para pagar altos custos de tratamentos para seus animaizinhos”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

Os trabalhos estão dentro do cronograma previsto e, neste momento, estão na fase de reboco da construção e do contrapiso. Já, na parte interna do imóvel, os batentes das portas já começaram a ser colocados. Posteriormente, em uma próxima etapa, serão feitos revestimentos de pisos e paredes, forro, instalações de portas e janelas, além de toda a parte hidráulica e elétrica, pintura, sistemas de climatização e exaustão, entre outros acabamentos.

 

Segundo informa o Governo do Estado, a Clínica Pública Veterinária, do programa estadual “Meu Pet”, contará com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento aos animais domésticos. Na unidade, serão oferecidas consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio x e endoscopia, laboratório de análises clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

 

O Governo do Estado é o responsável pela construção e aquisição dos equipamentos. Já, o Município de Sorocaba, além de ceder o terreno público, por meio da Lei Municipal nº 12.518, de 22 de março de 2022, para a construção e instalação da clínica, após concluída a obra, fará a gestão da Clínica Pública Veterinária, por meio de contratação de uma entidade com expertise comprovada para a realização desse trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pix: Procon pede explicações a Mercado Pago e NuBank sobre cadastros

Saae realiza limpeza e manutenção preventiva de córrego no Jardim Paulistano em Sorocaba

Lei de fake news será "tornozeleira eletrônica" para milhões de pessoas, diz diretor do WhatsApp

Doria obtém decisão no STF para proibir venda de bebida alcoólica após as 20h

Supermercado é condenado a pagar indenização a mulher negra após prática de preconceito

Operação da PF mira pagamento de propinas a presidente do PP