28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae realiza limpeza e manutenção preventiva de córrego no Jardim Paulistano em Sorocaba

Foto: SECOM
Postado em: 11/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizam a limpeza e a manutenção preventiva do córrego que percorre o Jardim Paulistano. Os trabalhos tiveram início nesta terça-feira (11), no trecho localizado na confluência entre as ruas Bernardo Goldman, Doutor Francisco Prestes Maia e a Avenida Barão de Tatuí.  A previsão da autarquia é que o serviço seja concluído até o fim desta semana.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

O córrego tem início no encontro entre as ruas Capitão Grandino e Fernanda Albertini Evaso, no mesmo bairro, percorrendo vias paralelas e passando sob a Avenida Barão de Tatui, até chegar ao córrego da Água Vermelha onde, juntos, desaguam no Rio Sorocaba, totalizando, aproximadamente, 1.600 metros de extensão.

 

“A equipe do Saae/Sorocaba realiza a limpeza e a estabilização dos taludes do córrego, inicialmente, em um trecho de aproximadamente 300 metros de extensão, além do transporte adequado do material retirado do local, como entulho, lodo e outros descartes, visando à preservação desse sistema para plenas condições de funcionamento, sobretudo, nos períodos de chuva”, explica o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

 

 

Outras intervenções

 

Ação no Jardim Paulistano é executada em paralelo aos serviços no córrego do Jardim Leocádia, que tiveram início também no mês de julho e previsão de término no fim deste mesmo mês.

 

Os trabalhos seguem programação pré-definida pelo Saae/Sorocaba, que engloba a manutenção preventiva de todas as Bacias de Contenção e córregos do município.

 

A autarquia já executou os serviços preventivos, por exemplo, em córregos dos bairros Jardim Prestes de Barros (conhecido como Lavapés), Jardim Brasilândia, Jardim Piratininga, Mineirão, Vila Barão e Vila Mathilde, além das Bacias de Contenção do Abaeté, Campolim, Norcross e Rua Panamá (Barcelona), mais o desassoreamento da Bacia 1 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) da Água Vermelha.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Obras do BRT bloqueiam parcialmente a rua Comendador Oeterer; ônibus farão desvio temporário

Operação da Civil desarticula quadrilha e apreende mais de 4 mil porções de drogas

Polícia apreende carga com 400 mil maços de cigarros contrabandeados

Corregedoria Nacional de Justiça vai apurar conduta de juiz em caso de Mariana Ferrer

Presidente da RMS consegue liberação para funcionamento do equipamento de radioterapia no CHS

Após pressão do Supremo, Bolsonaro demite Weintraub do Ministério da Educação