28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obra da Construtora Planeta inaugura programa "Sorocaba tem pressa" da prefeitura

Foto: divulgação
Postado em: 13/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Construtora Planeta dará início nesta próxima semana às obras do trecho da rua Augusto Lippel, na zona sul de Sorocaba, que liga a avenida Izoraida Marques Peres e a rua Amália Ayala Perez. O trecho, que tem 665 metros e já possui pavimento, será reconstruído com novo asfalto e calçadas dos dois lados da via em um investimento de R$ 2,7 milhões sem nenhum custo para a cidade. A obra marca o início do programa “Sorocaba tem Pressa”, da Prefeitura, cujo evento de lançamento será realizado neste sábado (14), às 10h. 

 

Além deste trecho, em breve a Construtora Planeta dará início às obras de outros dois pontos da rua Augusto Lippel que necessitam de pavimentação. Quando a obra for totalmente concluída, em uma ponta a rua Augusto Lippel dará acesso à avenida Izoraida Marques Peres; em outra, ao viaduto Zuleika Sucupira Kenworthy, que por sua vez leva à rua João Wagner Wey e à Rodovia Raposo Tavares, além de outros bairros. A iniciativa beneficiará o fluxo na região do Campolim e oferecerá nova opção de rota para quem chega ou sai do bairro, facilitando o trânsito da população. 

 

Parceria com a cidade e a população

 

Além das ações mitigadoras que são frutos da parceria com o poder público, revitalizando espaços urbanos e gerando mais infraestrutura à população, a Construtora Planeta realiza obras de gentilezas urbanas no município como praças públicas e áreas de convivência.  

 

Um exemplo recente e bastante significativo é o tapume com gentilezas urbanas da Rua Antônio Perez Hernandes, no Campolim, feito pela construtora. O tapume possui coleta seletiva de resíduos, recuo coberto destinado ao descanso e hidratação de animais e um design moderno que atrai a atenção de quem passa pela via.  

 

A construtora realiza, ainda, plantio de árvores e plantas no entorno de seus empreendimentos, transformando a paisagem urbana da região e contribuindo com a qualidade de vida dos moradores dos condomínios e também do entorno. Uma das premissas da empresa é difundir o conceito de gentileza urbana que, na prática, traduz-se em ações que aproximam os empreendimentos da cidade e conferem uma convivência harmônica e benéfica a todos. 

 

A Construtora Planeta concluiu, ainda, a nova Área de Transferência para ônibus do bairro Cajuru, em Sorocaba. A estrutura, que será inaugurada em breve, agilizará o percurso dos ônibus naquela região, beneficiando o dia a dia dos usuários do transporte coletivo.

 

A nova Área de Transferência fica na altura da Avenida Paraná com a Rua Anderson Barros. O local conta com baia para ônibus e abrigos novos com iluminação em LED e tomadas USB. A obra não teve custo ao erário municipal, pois foi totalmente custeada pela Construtora Planeta por meio de ação compensatória como contrapartida pelos empreendimentos realizados pela empresa na cidade.

 

cstrtplnt1

Ricardo Guimarães, presidente da Planeta

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Educação de SP divulga regra de Provão Paulista que dá acesso a universidades estaduais

Sorocaba realiza diversos eventos alusivos ao ‘Dia da Consciência Negra’

Votorantim confirma mais 72 casos de Covid-19

Homem é morto a tiros em Sorocaba; terceiro homicídio em uma semana

Orientador pedagógico é investigado por abusar de duas adolescentes em escola

Terceira edição do “Quarta com o Prefeito” acontecerá no próximo dia 8; agendamento on-line está aberto