18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais 72 casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 28/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou mais 72 novos casos de Covid-19, totalizando 1.324 notificações positivas. Dos casos confirmados, 957 estão recuperados, 285 em isolamento domiciliar e 34 internados, sendo seis em UTI. O município também registra 48 mortes desde o início da pandemia.  

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde desta terça-feira (28), 176 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 166 estão em isolamento domiciliar e 10 estão internados. Não há óbitos suspeitos em investigação. Ao todo, a secretaria recebeu 4.118 notificações e 2.618 foram descartadas.

Taxa de ocupação 

De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 24% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 100% para clínica médica e 100% na UTI.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pelé, 80 anos: De Rei do Futebol a ministro do Esporte; relembre trajetória

Suspeito de financiar mega-ataque em Araçatuba é preso em Sorocaba

Hospital de campanha recebe redes elétrica e hidráulica

Operação apura denúncias de perturbação do sossego em nove pontos de Sorocaba

VÍDEO - "Metade gosta do Lula, outra metade do Bolsonaro e ninguém gosta do Doria", dispara Skaf

Boulos recebe diagnóstico de Covid e inicia isolamento; campanha quer debate virtual