26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

NBA suspende temporada após atleta ser infectado por coronavírus

Foto: reprodução/Facebook
Postado em: 12/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

FOLHAPRESS

A NBA anunciou, na noite de quarta-feira (11), a suspensão do campeonato. A liga norte-americana de basquete informou que um jogador do Utah Jazz teve um diagnóstico preliminar de infecção pelo novo coronavírus e decidiu interromper a temporada 2019/20.


O resultado do teste saiu instantes antes do início da partida entre o Jazz e o Oklahoma City Thunder, em Oklahoma. Após cerca de meia hora, o jogo acabou sendo cancelado por "circunstâncias imprevistas", e o público foi informado de que não se tratava uma situação de emergência.


Em seguida, a NBA publicou uma nota na qual noticiou a suspensão da competição. De acordo com o comunicado, a liga "vai usar o hiato para determinar os próximos passos em relação à pandemia do coronavírus".


O jogador infectado não estava no Chesapeake Energy Arena, segundo o informe. Mesmo assim, os demais atletas do Jazz e os do Thunder ficaram retidos nos vestiários do ginásio. Até a publicação deste texto, não havia uma previsão sobre a duração dessa medida.


De acordo com sites norte-americanos como ESPN e The Athletic, o atleta em questão é o pivô Rudy Gobert, 27. Ele já estava listado como desfalque do Utah para o jogo pelo que o time chamou de "doença", mas não havia confirmação do diagnóstico.


Depois de conceder uma entrevista coletiva na última segunda (9), Gobert fez uma espécie de piada sobre o exagero nas reações à epidemia. Terminado o papo com os jornalistas, tocou em todos os microfones e gravadores colocados à sua frente.


Antes mesmo de vir à tona o diagnóstico do pivô, a NBA havia realizado uma reunião, na tarde de quarta-feira, para definir passos em relação à epidemia. A suspensão já tinha sido cogitada, mas o encontro de dirigentes com membros da associação de jogadores deixou pré-definida apenas a possibilidade de jogos realizados sem público. À noite, a situação mudou.


O Golden State Warriors já havia anunciado que atuaria sem a presença de torcedores na partida que estava agendada para quinta-feira, contra o Brooklyn Nets, em São Francisco. Agora, esse jogo e todos os demais do restante da temporada estão suspensos por tempo indeterminado.


Das seis partidas programadas para quarta, quatro foram realizadas. Além de Utah x Oklahoma, cancelado pouco antes de a bola subir, não foi disputado o duelo entre Sacramento Kings e New Orleans Pelicans, em Sacramento, que seria o último da noite.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja quem pode se aposentar pelo INSS em 2023

MP abre inquérito para investigar transformação de terreno para Hospital Municipal em garagem do BRT

Fim de semana teve ‘Operação Pancadão’ em diferentes bairros

Votorantim vai colocar no fim da fila quem recusar vacina da Covid-19 para tentar escolher fabricante

Sorocaba conquista 50 medalhas e é destaque no Brasileirão 2023 de Kickboxing

Com equipes desfalcadas pela Covid, médicos ameaçam greve em São Paulo