26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mutirão que irá castrar mil animais em Votorantim começa em junho

Foto: Agência Brasil
Postado em: 08/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Com previsão de início para o mês de junho, a Prefeitura de Votorantim, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizará o mutirão de castração para mil animais, entre cães e gatos. A ação ocorrerá uma vez a cada dois meses.

 

O público-alvo do mutirão é de cães machos e fêmeas a partir de cinco meses e com, no máximo, sete anos de idade; gatos machos e fêmeas com peso corporal a partir de 1,5 quilo e com, no máximo, sete anos de idade.


Segundo a Secretaria de Saúde (Sesa), o mutirão seguirá todos os critérios legais e técnicos a seguir: atendimento prioritário e emergencial nos bairros com prevalência elevada de Leishmaniose Visceral Canina em 2021, são eles, Parque Santa Mônica e Vossoroca.


Outra prioridade são os animais pertencentes e localizados nas comunidades de baixa renda: Itapeva; Novo Mundo; Jardim Primavera e Promorar. O Centro de Controle de Zoonoses informa que não serão aceitos animais com evidência de infestação por pulgas ou carrapatos. 


O Mutirão será realizado nas localidades dos bairros citados pela Unidade Móvel de Educação e Saúde Animal (Umesa), por meio do serviço médico-veterinário-móvel "castramóvel".


Para realizar a cirurgia de esterilização dos bichinhos, os tutores deverão preencher uma ficha de cadastro individual e comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Facebook enviou equipe para tentar reiniciar servidor manualmente

Ação da Prefeitura de Sorocaba incentiva quem precisa de ônibus para se vacinar contra a Covid-19

Cine Boa Praça traz programação gratuita de cinema para Votorantim 

Novos processos seletivos do IBGE ampliam vagas para o Censo 2022

Lula diz que semana foi vitoriosa, após aprovações no Congresso

Facebook bloqueia globalmente contas de apoiadores de Bolsonaro, mas diz que decisão do STF é ‘extrema’