Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mutirão que irá castrar mil animais em Votorantim começa em junho

Foto: Agência Brasil
Postado em: 08/06/2022

Compartilhe esta notícia:

Com previsão de início para o mês de junho, a Prefeitura de Votorantim, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizará o mutirão de castração para mil animais, entre cães e gatos. A ação ocorrerá uma vez a cada dois meses.

 

O público-alvo do mutirão é de cães machos e fêmeas a partir de cinco meses e com, no máximo, sete anos de idade; gatos machos e fêmeas com peso corporal a partir de 1,5 quilo e com, no máximo, sete anos de idade.


Segundo a Secretaria de Saúde (Sesa), o mutirão seguirá todos os critérios legais e técnicos a seguir: atendimento prioritário e emergencial nos bairros com prevalência elevada de Leishmaniose Visceral Canina em 2021, são eles, Parque Santa Mônica e Vossoroca.


Outra prioridade são os animais pertencentes e localizados nas comunidades de baixa renda: Itapeva; Novo Mundo; Jardim Primavera e Promorar. O Centro de Controle de Zoonoses informa que não serão aceitos animais com evidência de infestação por pulgas ou carrapatos. 


O Mutirão será realizado nas localidades dos bairros citados pela Unidade Móvel de Educação e Saúde Animal (Umesa), por meio do serviço médico-veterinário-móvel "castramóvel".


Para realizar a cirurgia de esterilização dos bichinhos, os tutores deverão preencher uma ficha de cadastro individual e comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba não registra novas mortes da Covid-19 nas últimas 24 horas

Urbes divulga viagens previstas para esta segunda, com saída da Rodoviária de Sorocaba

Capital paulista tem medicamentos para intubação para mais dez dias

Câmara vota 3 pedidos de comissão processante nesta quinta-feira

Uso de máscara de proteção em ônibus torna-se obrigatório a partir desta quarta

Mulher aciona Botão do Pânico e ex-marido é detido dentro do terminal Santo Antonio