Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Ação da Prefeitura de Sorocaba incentiva quem precisa de ônibus para se vacinar contra a Covid-19

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 24/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes –Trânsito e Transporte e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), a partir desta quinta-feira (24), coloca em prática uma medida de incentivo ao munícipe que necessita de ônibus para se descolocar até os locais de vacinação contra a Covid-19.

 

A iniciativa cobre tanto a passagem de ida, quanto a de volta e é destinada a facilitar e incentivar que a população compareça à vacinação nas datas organizadas pela Secretaria de Saúde (SES), visando ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

 

O prefeito Rodrigo Manga anunciou a medida nesta quarta-feira (23), após sugestão do presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Claudio Sorocaba, em reunião no Paço, que contou, ainda, com a participação do secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), Carlos Eduardo Paschoini.

 

O benefício será garantido com base em termo de doação de bens assinado, nesta quarta-feira, entre a Prefeitura de Sorocaba e as empresas Consórcio Sorocaba, City Transporte Urbano Global Ltda. e BRT Sorocaba Concessionária de Serviços Públicos SPE S/A, que operam o transporte público em Sorocaba.

 

“A pessoa não precisará pagar as passagens de ida e volta até o posto de imunização. Basta apresentar o documento de identidade ao motorista do ônibus, que vai liberar o acesso pela porta traseira, assim que confirmada a idade correta em relação à data de chamamento para imunização. A medida não vale nas catracas de terminais, ou seja, o indicado é pegar o ônibus durante o trajeto”, explicou o prefeito Rodrigo Manga.

 

O controle de passageiros isentos será feito diariamente pelas equipes da Diretoria de Transportes da Urbes, que repassará às respectivas empresas de transporte a quantidade de munícipes atendidos, para fins de cálculo do valor a ser doado.

 

“Trata-se de um momento difícil e é preciso olhar para a população, principalmente os mais vulneráveis. Sabemos que o trabalho da Prefeitura de Sorocaba tem sido nesse sentido, olhando especialmente para quem precisa”, mencionou o presidente da Câmara de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dise prende chefe do tráfico e comparsas durante operação na Zona Leste

Para reabrir escolas em setembro, SP pagará adicional a professor que der recuperação presencial

Câmara debaterá reinclusão de estados e municípios na Previdência

Pentágono prevê vacina contra covid-19 até o fim do ano

Botão do Pânico faz ‘aniversário’ com 61 acionamentos e 14 prisões

Variante delta pode chegar a 90% após o verão na Europa, indica cálculo